Pernambuco é o oitavo estado com mais bilionários no país

Em um ranking divulgado hoje pela revista Veja com os dez estados brasileiros que possuem mais bilionários, Pernambuco aparece na oitava posição, com apenas quatro. “Com 2,80 bilhões de reais na conta, Ricardo Brennand e sua família são os mais ricos do Pernambuco”, detalha o ranking. Em primeiro lugar está São Paulo, inclusive dos 160 nomes que entraram para a lista de bilionários da Forbes neste ano, 68 são paulistas.

Foto ilustrativa - Crédito: Divulgação/visaonacional.com.br

Foto ilustrativa – Crédito: Divulgação/visaonacional.com.br

Em segundo lugar está o Rio de Janeiro com 24 representantes e a terceira posição ficou para Minas Gerais, com 15 bilionários. Uma curiosidade: José Janguiê Diniz, embora paraibano e cidadão pernambucano, aparece na lista dos mais ricos do estado da Bahia.  Confira o ranking:

São Paulo – 68 bilionários
São Paulo tem como seu representante no ranking de bilionários o cofundador do Facebook, Eduardo Saverin. O empresário é o oitavo brasileiro mais rico, com 17,53 bilhões de reais.

Rio de Janeiro – 24 bilionários
O Rio de Janeiro tem o maior bilionário brasileiro e o 26º mais rico do mundo. Com fortuna estimada em 83,7 bilhões de reais, Jorge Paulo Lemann é dono do Grupo 3G.

Minas Gerais – 15 bilionários
Em terceiro lugar, Minas, com o banqueiro Aloysio de Andrade Faria, com fortuna estimada em 8,45 bilhões de reais.

Rio Grande do Sul – 9 bilionários
O maior bilionário do Estado é o empresário do ramo de calçados e móveis Alexandre Grendene Bartelle, com fortuna estimada em 7,51 bilhões de reais.

Goiás – 7 bilionários
O maior bilionário do Estado é João Alves de Queiroz Filho, dono da empresa de bens de consumo Hypermarcas, com 3,76 bilhões de reais.

Ceará – 5 bilionários
O dono da maior fortuna do Nordeste vem da M. Dias Branco, de Francisco Ivens de Sá Dias Branco, indústria de alimentos. Ivens tem fortuna estimada em 10,36 bilhões de reais.

Paraná – 5 bilionários
Blairo Maggi, um dos maiores produtores de soja do mundo, é dono de 3,14 bilhões de reais, e o maior bilionário do Paraná.

Pernambuco – 4 bilionários
Com 2,80 bilhões de reais na conta, Ricardo Brennand e sua família são os mais ricos do Pernambuco.

Santa Catarina – 4 bilionários
Werner Ricardo Voigt e sua família, fundadores da indústria de motores elétricos WEG, com 7,25 bilhões de reais são os mais ricos do Estado.

Bahia – 1 bilionário
Com 2,29 bilhões de reais, José Janguiê Bezerra Diniz, maior acionista da Educacional, é a pessoa mais rica do Estado da Bahia.

Leia mais sobre o assunto:
– Os dez brasileiros mais ricos, segundo a Forbes

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post