O duro protesto de Felipe Carreras

Felipe Carreras. Crédito: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Felipe Carreras.
Crédito: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Durante evento em Natal, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, certamente para agradar seu chefe, o ministro Henrique Eduardo Alves, revelou estava torcendo para que o hub da Latam vá para Natal, em detrimento do Recife, que está na disputa. O secretário Felipe Carreras enviou esta dura carta a ele, protestando conta o absurdo da sua torcida. Um fato que rendeu notícia na Folha de São Paulo:

“Estamos certos da boa intenção do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e de toda a sua equipe ao ouvir o trade turístico brasileiro, e ao tirar do papel temas relevantes, que o setor há tempos cobrava, e de trabalhar em prol do desenvolvimento do segmento. Contudo, quero demonstrar, enquanto secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, a minha insatisfação pelo comentário que o senhor fez durante o IV Encontro Latino Americano da ICCA e o 9º Client/ Supplier Business Workshop, que aconteceu em Natal/RN nesta semana, afirmando que a sua torcida é para que o Hub da Latam seja instalado em Natal.

Foi com muita surpresa que soubemos, por meio da Imprensa que o presidente da Embratur, instituição que cabe promover e apoiar a comercialização dos destinos e produtos turísticos de todos os estados brasileiros, de forma igualitária, fez tal pronunciamento. Pelo cargo público que ocupa, o senhor deveria torcer pelo Nordeste, pelo desenvolvimento turístico e econômico da Região. Ainda foi além no pronunciamento ao informar que o ministro do Turismo, o senhor Henrique Eduardo Alves, também está na torcida pela capital potiguar.

Nós, como nordestinos, não temos dúvida de que a instalação de um centro de conexões de voos irá consolidar ainda mais o Nordeste como destino turístico. Todos os estados têm trabalhado a integração da Região, sendo liderado pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), por meio da presidente Jeanine Pires, e dos vice-presidentes, Nelson Pellegrino e Flávio Nogueira. A exemplo das ações recentemente realizadas, como o Turismo Week Nordeste,que promoveu a Região de forma integrada, e do Fórum Brasileiro de Turismo, em que foram tratados temas comuns de interesse do Nordeste.

Desta forma, fica explicitado o meu descontentamento, bem como de todos os pernambucanos. Contamos com o seu bom senso em fazer uma retratação pública, afinal, o seu pronunciamento vai na contramão do que está sendo feito em prol da união dos estados nordestinos.”

 

Autor:: João Alberto

Compartilhe este post sobre