Ex-marido de Dilma Rousseff fala sobre traição, tortura e regime militar

Carlos Araújo/Divulgação

Carlos Araújo é pai da única filha de Dilma, Paula Rousseff. Crédito: Reprodução internet

Carlos Araújo, ex-marido da presidente Dilma Rousseff, deu entrevista à Revista QG deste mês e fez revelações inéditas. Numa delas, ele conta como e quando traiu a atual presidente com a atriz Bete Mendes, que na época, era uma das protagonistas da Beto Rockfeller, na TV Tupi. Ele também fala sobre as lutas contra o regime militar, seu relacionamento com Dilma, além de detalhes sobre as torturas e prisões sofridas pelos dois à epoca.

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Os dois se conheceram em 1969, em reuniões da organização guerrilheira Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares). Com dez anos de diferença e uma atração mútua, passaram a morar juntos. “Era uma mulher atraente, que já havia lido uma boa quantidade de livros para a idade dela”, relembra Araújo.

Em um encontro político no Rio de Janeiro, Carlos Araújo conheceu Bete Mendes, por quem logo se sentiu atraído. Logo depois, consolou-a por ter sido abandonada pelo noivo e acabaram indo parar em seu apartamento. “Improvisei um jantar no fogãozinho de duas bocas e tomamos um vinho barato”, conta ele. “Foi encantador, apesar daquele cenário paupérrimo e da comida horrível”, conta o relatoEm seguida, os dois fizeram uma breve pausa na militância e passaram três dias sozinhos em uma praia de São Vicente.

Na volta da viagem, Araújo caiu em uma armadilha e sofreu torturas nas mãos dos militares. Foi detido e somente aí, por meio de uma matéria na Folha de S. Paulo, soube que sua amante era a estrela da novela Beto Rockfeller, da TV Tupi, sucesso na época. Ainda na prisão, escreveu uma mensagem para Dilma, em que contava que estava vivo e confessava o caso de infidelidade.

Em 1976, o casal teve sua única filha, Paula Roussef Araújo. Ficaram juntos até 1994, mas colocaram um fim definitivo à união em 2000. Atualmente, são amigos íntimos e Araújo é considerado por algumas pessoas uma espécie de conselheiro político da presidente, o que ele nega. “Sou mais um ouvido atento do que um consultor”, afirma.

Author: João Alberto

Compartilhe este post