Os melhores do Congresso Nacional

Congresso Nacional/Divulgação

Congresso Nacional/Divulgação

 

Primeira parcial do Prêmio Congresso em Foco 2015, com mais de 150 mil votos já validados, aponta a liderança do trio do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) na categoria Melhores Deputados. Chico Alencar (3.757 votos), Jean Wyllys (3.480 votos) e Ivan Valente (3.245) estão nas três primeiras colocações.

Já no Senado, o pódio é mais heterogêneo. Na categoria Melhores Senadores, Ronaldo Caiado (DEM-GO) lidera a votação com 5.228 votos, seguido por Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e Romário (PSB-RJ), os dois últimos com 3.978 e 3.950 votos, respectivamente.

Caiado também está na dianteira de duas categorias especiais, Defesa da Agropecuária e Profissionalização da Gestão Pública. Jean Wyllys é o mais votado na categoria Defesa da Cidadania e da Justiça Social. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) aparece na liderança de duas categorias especiais, Combate à Corrupção e ao Crime Organizado e Parlamentares de Futuro, esta disputada exclusivamente por parlamentares com menos de 45 anos de idade.

Author: João Alberto

Compartilhe este post