Movimento Manguebeat inspira coleção de moda praia

Top Liberty é um dos queridinhos do verão - Crédito: Rush Praia/Divulgação

Top Liberty é um dos queridinhos do verão – Crédito: Rush Praia/Divulgação

Louise Vas e Cathy Vasconcelos foram buscar inspiração no movimento Manguebeat, na fauna, flora e movimento cultural da capital pernambucana para criar as novas estampas da Rush Praia, que vão ganhar as praias na temporada de verão. Para isso, batizaram a coleção de Uma viagem do centro ao mangue e para uma delas nomeou Recife, que só deve ser lançada no fim do ano. As cores são vivas, o verde predomina na cartela de cores e a novidade da vez é a troca de tecido, o Amni Soul Eco, fato que encanta as empresárias: a nova lycra é totalmente biodegradável e se decompõe em quatro anos, reforçando toda a ideologia de consumo consciente da marca.

Crédito: Rush Praia/Divulgação

A calcinha levanta bumbum também entra na lista das “peças desejo” – Crédito: Rush Praia/Divulgação

Crédito: Reprodução do Instagram

Juliana Santos usa o Top Raízes – Crédito: Reprodução do Instagram

São seis estampas exclusivas: Garça, Maré Cheia, Crustáceos, Beija-Flor, Manguebeat e Recife. Essas últimas, inclusive, foram criadas por Bel Andrade Lima. Na estampa batizada de Recife, ela vem cheia de alfaias, prédios, antenas parabólicas, flores, caranguejos e até mesmo o Chico Science. Beija-flor e Manguetown foram feitas à mão e ambas retratam a mistura cultural. Os desenhos feitos de paetês das capas do Maracatu se misturam a beija-flores e antenas parabólicas.

Body Maré Cheia - Crédito: Rush Praia/Divulgação

Body com estampa Maré Cheia – Crédito: Rush Praia/Divulgação

Para este verão, a marca investe em modelos com recortes, tiras e transparências que fazem alusão às longas raízes das plantas do mangue. Entre as novidades os modelos Raízes e Aratu, referência a um caranguejo típico do mangue. De acordo com Louise Vas, os modelos mais procurados são o Top Raízes, o Liberty (inspirado no top ciganinha que dá volume ao busto – pedido especial da blogueira Camila Coutinho) e o Escalope (com acabamento de ‘ondinhas’). As mulheres nesta temporada, segundo a empresária, têm procurado tops grandes com cobertura total do busto e manga comprida. Os biquínis variam de R$250 a R$300, e entre as celebridades que já envergaram estão Gabriela Pugliesi, Karina Bacchi e Mariana Weickert.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post