Roteiro de atividades para o Dia das Crianças

A criançada da cidade já pode ir se preparando, porque tem um monte de atividades legais para o Dia das Crianças acontecendo por aqui. O Blog João Alberto listou algumas opções para a diversão dos pequenos neste feriadão. Confira:

Ilana Ventura. Crédito: Reprodução Facebook

Ilana Ventura.
Crédito: Reprodução Facebook

Livraria Praça de Casa Forte – Neste sábado, a livraria vai promover a “Maratona da Alegria”. Das 10h às 17h, o espaço receberá contação de histórias com Ilana Ventura, truques de mágica com Rodrigo Lima, pinturinhas e muita música. Toda a programação tem entrada gratuita.

Tio Bruninho é uma das atrações musicais  - Crédito: Divulgação/Tio Bruninho

Tio Bruninho é uma das atrações musicais – Crédito: Divulgação/Tio Bruninho

Shopping Tacaruna – Até segunda-feira, o mall promove atividades gratuitas na sua Praça de Eventos. Na programação, corrida de saco, cama de gato, elástico e amarelinha, além de oficina de Toy Art com Flávia Azevedo. No sábado, Tio Bruninho faz show por lá. No domingo, Vinícius Viramundos comanda a contação de histórias, que segue na segunda com Illana Ventura.

Lidiane Santos. Crédito: Medeiros e Nóbrega Fotografia/Divulgação

Lidiane Santos.
Crédito: Medeiros e Nóbrega Fotografia/Divulgação

Espaço Sensorial do Café – Ao contrário do que muitos pensam, criança pode tomar café sim. Para desmistificar o assunto, a barista Lidiane Santos vai promover uma oficina para a criançada no próximo dia 10. As crianças a partir dos 5 anos aprenderão a elaborar cappuccinos e a fazer grafismos na bebida – que são desenhos com calda de chocolate e caramelo. Haverá ainda pintura com café e história com fantoches. As inscrições gratuitas podem ser feitas através do email espacosensorialdocafe@gmail.com.

Livraria Jaqueira – A livraria arma programação especial neste sábado, a partir das 10h. Por lá, um dia inteiro de atividades, com contação de histórias com Nanda Mélo e Cacau Nóbrega, pinturinhas e muita música com Papito e banda. Todas as atividades serão gratuitas.

Nanda Melo. Crédito: Divulgação

Nanda Melo.
Crédito: Divulgação

Pequenos Moleques (Shopping Recife e RioMar) – Na segunda-feira, os espaços vão receber distribuição de pipoca e exibição de artistas circenses fazendo malabares, execução de mágicas e brincadeiras interativas com as crianças que estiverem por lá. As apresentações acontecem simultaneamente nos dois shoppings, às 16h e não têm custo adicional. Ainda dentro das comemorações da data, a unidade do RioMar oferecerá oficina de fantoches nos dias 10 e 11. Para a brincadeira, é preciso levar um pé de meia branca.

Celeiro – A casa de festas, na Zona Norte, terá programação especial na segunda-feira. Começando às 10h, o dia terá contação de histórias, recreação, show de mágica, baladinha infantil e, o ponto alto da festa, uma apresentação de animais silvestres. Durante a apresentação, que será feita por especialistas, além de conhecer um pouco sobre os hábitos e curiosidades dos animais, os pequenos poderão se aventurar tocando e interagindo com eles. Os ingressos custam R$ 20 (crianças) e R$ 40 (adultos), mas criança acompanhada de adulto pagante tem entrada grátis.

Palhaço Chocolate. Créditos: FOTOFREE

Palhaço Chocolate.
Créditos: FOTOFREE

13 de Maio – Na segunda-feira, o Palhaço Chocolate fará seu famoso show no Parque 13 de Maio. A partir das 15h, a programação vai contar com a banda do artista tocando ao vivo seus maiores sucessos, brincadeiras, atração circense, teatro, dança e música. Personagens infantis conhecidos das crianças, como a Galinha Brasileira, a Rainha do Gelo e a Porquinha mais amada do Brasil estão entre os convidados. A festa também marca os 40 anos de carreira do Palhaço Chocolate. O show, gratuito, terá duas horas de duração.

IT Salão Conceito – Entre hoje e sexta, o salão vai armar programação para meninos e meninas em comemoração ao Dia das Crianças. Por lá, recreador infantil e brigadeiros da Je Suis Brigadeiro. A Jardinaria, de Mariana Novaes e Marta Souza Leão, vai disponibilizar sementes para que a criançada possa cultivar em pequenos vasos. Luís Balões Encantados também está na programação, fazendo personagens de balão com os adereços coloridos.

Carol Levy. Crédito: Divulgação da artista

Carol Levy.
Crédito: Divulgação da artista

Empório Gourmet (Reserva do Paiva) – A partir das 10h, na segunda-feira, o local recebe mais uma edição do Empório Kids. O evento, que é gratuito e aberto ao público, vai contar com tobogã, pula pula, cama elástica, piscina de bolas, além de atividades lúdicas, como pintura e balões mágicos. A parte musical do evento vai ficar por conta de Carol Levy, que vai fazer um pocket show especial para a garotada, às 15h.

Uma das corujas da EcoKids. Crédito: Monica Paiva/Divulgação

Uma das corujas da EcoKids.
Crédito: Monica Paiva/Divulgação

Hotel Armação (Porto de Galinhas) – O hotel prepara programação toda especial para as famílias que forem passar o Dia das Crianças por lá. No domingo, a EcoKids Eventos vai proporcionar um divertido encontro dos pequenos com animais silvestres. Coruja, arara, serpente e gavião poderão ser vistos de pertinho e a criançada ainda poderá tocar e interagir com os bichos.

Instituto Ricardo Brennand – O Instituto Ricardo Brennand preparou uma sessão de cineclube para os pequenos neste sábado, com exibição do curta de animação Ícarus, do premiado autor e cineasta paulista Victor-Hugo Borges. Conta a história de Ícarus, um garoto de quatro anos que vive numa grande cidade e se sente só, pois os pais trabalham muito. As sessões acontecerão às 14h, 15h e 16h. Na segunda-feira, feriado nacional, o Museu é fechado.

Author: Beatriz Pires

Compartilhe este post