Os dois anos do Rui Paula

Rui Paula - Crédito: Restaurante Rui Paula/Divulgacao

Rui Paula – Crédito: Restaurante Rui Paula/Divulgacao

 

Para comemorar os dois anos de operação no Recife, o chef Rui Paula fará, na próxima quinta-feira, dia 22, um jantar harmonizado com vinhos da Quinta Maria Izabel. O cardápio foi cuidadosamente elaborado com itens como camarão, amêijoas, bacalhau e filé. Serão duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa. Localizado no Espaço Gourmet do RioMar, sua cozinha prima pela apresentação de novas experiências gastronômicas em pratos que são criados pelo chef que dá nome à casa.

Rui Paula estará presente para celebrar com os clientes. Conhecido por sua atuação em Portugal, com casas como DOC e DOP, Rui defende que a gastronomia deve ter uma raiz emocional e um vínculo com o contexto cultural. Assim, ele cria e recria sabores e consolidou-se no Recife após dois anos de atuação.

Para a quinta-feira, o cardápio foi elaborado da seguinte forma: como primeira entrada, será servido Camarão com Espargos, com molho de queijo trufado. Junto com a entrada, o cliente irá degustar o vinho Maria Izabel Rosé. Para a segunda entrada, Rui Paula lançou mão de Amêijoas à Bolhão Pato acompanhado do Maria Izabel Branco.

Como primeiro prato, uma referência portuguesa foi cuidadosamente selecionada para figurar no jantar de comemoração: o bacalhau. Batizado de Bacalhau com Todos, será servido acompanhado de um purê de grão de bico e um delicado rolo de couve com brandade. Para brindar a culinária portuguesa do restaurante, será servido o Quinta Maria Izabel Branco, um dos mais referenciados da vinícola localizada no Douro. Como segundo prato, estará o Filet Black Angus com cevadinha e legumes da época. O prato terá o sabor realçado com o vinho tinto da Quinta Maria Izabel. Para fechar a noite, irá figurar como sobremesa o Domo de Chocolate com Framboesa acompanhado de vinho do Porto Vintage Quinta Maria Izabel.

Autor:: João Alberto

Compartilhe este post sobre