Um giro pelo prédio da Bienal, no Ibirapuera, que sedia a 40ª edição do SPFW

Um giro pelo prédio da Bienal, no Ibirapuera, que sedia a 40ª edição do SPFW

selo spfw

Crédito: Agência Fotosite

Crédito: Agência Fotosite

A repórter viajou a convite do SPFW

SÃO PAULO: Durante uma semana, a capital paulista fica ainda mais movimentada com a temporada do São Paulo Fashion Week. A 40ª edição volta ao prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera, com mais de 30 desfiles e cheia de estreias na passarela. Jornalistas de todo o Brasil ficam imersos em um mundo totalmente voltado para moda, beleza, cultura e comportamento. Pelos corredores da Bienal, fotógrafos buscam o melhor clique, o look do dia e registram detalhes de backstage. É praticamente impossível andar pelo evento e não prestar atenção nos detalhes das produções das pessoas. Tem muita gente estilosa, muita gente ditando tendência, todos ávidos para ver o que vai bombar nas ruas na próxima estação.

Crédito: Agência Fotosite

Prédio da Bienal sedia a 40ª edição do SPFW – Crédito: Agência Fotosite

O estilo desfilado pelos visitantes do SPFW  - Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

O estilo desfilado pelos visitantes do SPFW – Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

Por aqui, os famosos são extremamente acessíveis. Estão nos corredores, nos lounges e na fila A dos desfiles atendendo a qualquer pedido de foto, vídeo, Snapchat, ou o que quer que seja. As blogueiras de moda também. Thassia Naves, Camila Coelho, Heleninha Bordon, Camila Coutinho, Lelê Saddi, entre tantas e tantas outras, acompanham tudo que acontece, gravam VLOGS e andam, geralmente, em um salto bem alto. Isso, inclusive, é pouco visto entre os que circulam.

Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

Nesta hora, o conforto fala mais alto e os tênis ganham vez, principalmente se for branco e do modelo Superstar da Adidas. A consultora de moda Glorinha Kalil, por incrível que pareça, acompanha T-O-D-O-S os desfiles. Sai de um, vai para seu computador na sala de imprensa do evento, depois volta para assistir a outro, seja qual for o horário. Falando nisso, a sala é enorme e dividida entre os veículos de comunicação, leia-se Revista Quem, Folha de São Paulo, Marie Claire, O Globo, Carta Editorial, Heloisa Tolipan, entre tantos outros.

Gloria Kalil tem computador exclusivo na sala de imprensa - Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

Gloria Kalil tem computador exclusivo na sala de imprensa – Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

Logo na entrada da Bienal, uma exposição de chapéus dá as boas vindas ao visitante com a mostra “Fazendo a Cabeça”, de Davi Ramos, que conta com 40 chapéus criados pelo artista pra seus trabalhos de stylist com Flavia Pommianosky em marcas como André Lima – um de seus parceiros mais antigos. No corredor principal, estão os lounges, representados por pequenas portas e um segurança à porta. Não se pode entrar em todos. Alguns limitam apenas para convidados, outros têm horário específico para o público em geral e imprensa.

Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

Crédito: Agência Fotosite

Corredor principal do SPFW – Crédito: Agência Fotosite

Crédito: Agência Fotosite

Exposição de chapéus, Fazendo a cabeça, de Davi Ramos, na entrada do SPFW – Crédito: Agência Fotosite

No rol estão o lounge da GNT, Sky, Iguatemi, Marie Claire, Quem, Revista Glamour e Vogue. Os dois últimos citados são os que mais chamam atenção. Na Glamour, o lounge é inspirado em um salão de beleza retrô, com peças vintage e todo decorado em tons de rosa e azul. Quem entra pode desfrutar de uma taça de champanhe e levar uma edição da revista para casa. No da Vogue, a decoração é o ponto mais forte. Lá, o Team Vogue liderado por Daniela Falcão e Donata Meirelles trabalham no esquema full time.

Crédito: Cleiby Trevisan/Divulgação

Nesta temporada de Inverno 2016, o espaço que é sempre o ponto de encontro dos principais estilistas e formadores de opinião, é assinado pela designer Ana Strumpf em parceria com RSRG – Crédito: Cleiby Trevisan/Divulgação

Crédito: Divulgação/Glamour

Salão de beleza vintage inspira lounge Glamour no SPFW – Crédito: Divulgação/Glamour

No corredor principal, também estão os espaços interativos como o da Magnum, que distribui picolés aos visitantes, o da Schweppes, com geladeiras de refrigerantes free e cabine de fotos, o da Riachuelo, com uma pista de skate, o da TNT com tatuador (tem que agendar horário previamente para conseguir fazer uma tatoo), onde Gabriela Pugliesi e Julia Faria “riscaram a pele”, e o mais interessante: uma cabine de espelhos, em que as pessoas entram, tiram foto, e a recebem na hora impressa.

Cabine de espelhos é i, dos espaços mais disputados para quem quer postar uma foto diferente no Instagram - Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

Cabine de espelhos é i, dos espaços mais disputados para quem quer postar uma foto diferente no Instagram – Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

Espaço da Riachuelo para tirar fotos e postar no Instagram - Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

Espaço da Riachuelo para tirar fotos e postar no Instagram – Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

Espaço Magnum que distribui picolés - Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

Espaço Magnum que distribui picolés – Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

As salas de desfile, que normalmente são conhecidas como Sala 1 e 2, ganharam nomes de Copan e Casa das Canoas. O terceiro andar foi adicionado à planta do evento como nova locação para desfiles e ficou conhecido por Espaço Niemeyer, um lugar aberto em amplo espaço onde aconteceram os desfiles da Animale, Ellus e Reinaldo Lourenço. A TNT e a Nespresso também atuam forte no evento, disponibilizando energéticos e vários cafés para quem acompanha a maratona fashion. No quesito alimentação entram os food trucks. São vários e com todos os tipos de comida, desde um sanduíche, cachorro quente, milk shake até saladas e sushi. A semana de moda acaba nesta sexta-feira e na próxima edição volta ao Parque Villa Lobos.

Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post