Uma hamburgueria dos deuses em Boa Viagem

Fotos:JAMS/ablack6

O hambúrguer virou moda e ganhou versões sofisticadas, bem diferentes daqueles que podem ser encontradas em famosas lanchonetes fast food, até restaurantes têm colocado alguns deles nos seus cardápios. O Recife ganhou algumas hamburguerias, que andam fazendo sucesso.

Nada, no entanto, parecido com a Container Dom Black Gourmet Gourmet Mix, que o empresário Valter Wiezze instalou em Boa Viagem e que se transformou num notável sucesso. Com toda razão, pois é realmente sensacional. Fica num terreno em Boa Viagem, onde ele instalou container para preparar hambúrgueres de se comer ajoelhado.

aaaaa

ablack

aaaa

Todos eles são preparados artesanalmente, com supervisão do dono e usando exclusivamente o entrecôte, uma carne pra lá de nobre. Utiliza dois tipos de pães, ambos exclusivos e preparados no local. O pão branco, tipo francês e o australiano. O hambúrguer vem robusto e existe ainda a opção de ser servido sem pão. O espaço, que tem uma pequena área exclusiva, funciona todas as noites, a partir das 17h, um horário, que Valter considera especial, por ser, por exemplo, a hora do chá

E tão deliciosos e exclusivos, os burges, que têm o nome de amigos do dono, não são caros. Vão de R$ 13,50 a R$ 21. E existe até uma opção para quem não come carne: o hamburger vegetariano, feito com queijo de coalho.

ablack2

O blog aconselha, com o maior entusiasmo. O endereço é fácil de achar. Fica na primeira rua à direita, depois da Diplomata da Conselheiro Aguiar. Já foi descoberto por muita gente e o que não falta é colunável, todas as noites. Foi um verdadeiro presente para o Recife

 

Valter Viezze

Valter Viezze

O relógio das 17h

O relógio das 17h

Camisa destaca a Hora do Hamburguer

Camisa destaca a Hora do Hamburguer

 

Com pão australiano

Com pão australiano

Com pão branco

Com pão branco

 

 

 

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post