Convent Garden: uma grande atração londrina

alondres2

Covent Garden é um dos principais pontos turísticos de Londres e que vem se reinventando sempre. Ganhou ainda maior dimensão com a inauguração da mega loja da Apple, mas a verdade é que o lugar, antes extremamente turístico, hoje tem se tornado atrativo para os próprios londrinos. Não é para menos: há uma novidade atrás da outra, tanto em termos de lojas quanto de restaurantes.

A loja Chanel de Covent Garden é especializada em maquiagem, esmaltes e perfumes. Inaugurada em julho de 2012, inicialmente tinha formato “pop-up” com duração prevista de 6 meses, mas já foi anunciado que ela permanecerá no local indefinidamente. No andar inferior, há uma seção de manicures e de maquiagem, para você experimentar as novas “tendências” e os clássicos também.

A cena gastronômica de Covent Garden também atraiu novidades: uma deliciosa casa de chá Ladurée (leia-se deliciosos macarons),  uma brasserie do premiado chef Raimond Blanc, cujo restaurante principal em Oxfordshire, Le Manoir aux Quat’Saisons, é merecedor de 2 estrelas Michelin e, recentemente foi inaugurada na Russell Street, próximo a Piazza, a edição local do restaurante novaiorquino Balthazar. E não faltam autênticos pubs londrinos.

No mercado, podem ser encontrados muitos espaços vendendo antiguidades e souvenirs da Inglaterra, incluindo roupas antigas. Por toda parte e toda hora, grupos musicais se apresentam. E para mostrar que é mesmo um mercado, em outra ala, ao lado, vende, como todo mercado, frutas, verduras, carnes, peixes.

Pub

Pub

Convent Garden

Convent Garden

 

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post