Quer viajar? Conheça cinco destinos inspirados em filmes e séries

O ano está perto de terminar e as férias já estão começando a bater na porta. Muitas pessoas querem viajar mas não fazem ideia de um destino pra seguir. O Blog João Alberto conversou com Sandra Luck, proprietária da Luck Viagens, e pediu dicas de lugares pra viajar. Sandra indicou destinos que funcionam bem para todos, mas principalmente, para os amantes dos filmes e seriados. Ela listou cinco destinos que podem ser românticos, divertidos, cheios de aventura e que vão transportar o visitante para dentro dos filmes. Confira:

Albuquerque – Breaking Bad

Conhecer a cidade de Albuquerque, Novo México, nos Estados Unidos, é uma oportunidade de se sentir dentro da premiada e aclamada série Breaking Bad. Ela teve parte de sua trama rodada em estabelecimentos reais.  O negócio do personagem Gus Fring, Pollos Hermanos, que servia de fachada para negociações do tráfico, é, na verdade, uma lanchonete especializada em hambúrgueres e burritos da cidade.  Chama-se Twisters e é uma ótima dica de passeio para quem estiver visitando a cidade.

Albuquerque, no Novo México Créditos: Divulgação

Albuquerque, no Novo México
Créditos: Divulgação

Londres – Harry Potter

Os fãs do bruxinho mais famoso do planeta sentem uma necessidade gigantesca de conhecer Londres, já que todos os filmes da franquia cinematográfica foram gravadas na capital da Inglaterra.  Vários locais da cidade lembram cenas da história como por exemplo a fuga dos bruxos em Relíquias da Morte I, na Piccadily Circus, a Estação de King’s Cross, onde os alunos pegavam o expresso 9¾ para Hogwarts, e cenas gravadas  na Universidade de Oxford, Liverpool e  na Catedral de Glouceste. É o destino certo para quem quer sentir um pouquinho do mundo mágico.

Londres Créditos: Divulgação

Londres
Créditos: Divulgação

Irlanda do Norte – Game of Thrones

Outra série extremamente famosa e que possui um destino que vale a pena ser conhecido é Game Of Thrones. Partes da história são filmadas na Irlanda do Norte, e os fãs do seriado da HBO podem conhecer cenários reais da trama como  Castle Ward, no condado de County Antrim, que é um conjunto de torres do século 18, onde foram filmadas as cenas do castelo de Winterfell, a casa da família Stark. Outro cenário é o corredor de árvores Dark Hedges, que na trama ganha ares de suspense como a Kingsroad.

Irlanda do Norte Créditos: Divulgação

Irlanda do Norte
Créditos: Divulgação

Irlanda – Ps. Eu te amo

Que atire a primeira pedra a mulher que assistiu PS.Eu te amo e não teve vontade de conhecer a Irlanda, cenário onde os personagens principais do romance se conheceram. As mais belas belas paisagens do roteiro são do Condado de Wicklow, na província de Leinster, no Leste. A Irlanda, por sinal, é um dos lugares favoritos dos roteiristas, o país já teve vários outros filmes rodados, como é o caso de O despertar de uma vida, Once, O guarda, Coração ValenteO Conde de Monte Cristo.

Irlanda Créditos: Divulgação

Irlanda
Créditos: Divulgação

Grécia – Mamma Mia

Um dos filmes que mais leva as pessoas a quererem conhecer a Grécia é o Mamma Mia, gravado em 2008 e que é baseado no musical inspirado pelas canções do grupo ABBA. As principais locações do filme estão entre os destinos mais procurados pelas pessoas, que são as ilhas Mykonos e Santorini. Mas o musical não é o único fator cinematográfico que leva as pessoas a quererem conhecer a Grécia, entre outros sucessos que foram rodados por lá estão Casamento Grego e 007.

Grécia Créditos: Divulgação

Grécia
Créditos: Divulgação

Author: Taís Machado

Compartilhe este post