Xperience ensina leis da física através de brincadeiras

O Blog João Alberto foi conhecer o Xperience – Ciência e Diversão, um “parque” montado no piso L3 do Shopping RioMar, por trás da praça de alimentação, que leva brincadeiras e muitos ensinamentos para crianças e adultos.  Os experimentos do local foram todos  produzidos pelo  Museu do Catavento, em São Paulo, junto com a Artbhz, produtora responsável pela atração e que no próximo ano, promete trazer muitas outras novidades interativas para a cidade.

O experimento que arrepia os cabelos Créditos: Mateus Matta/Divulgação

O experimento que arrepia os cabelos
Créditos: Mateus Matta/Divulgação

O espaço é composto por 20 atrações que ensinam leis da física de uma maneira divertida  e extremamente interativa. O mais legal é que não são brincadeiras apenas para crianças, os pais podem se divertir e aprender tanto quanto os pequenos. Entre os “aparelhos” estão o de formar raios, como se formam  a bola para arrepiar os cabelos, bicicleta que gera energia, telefone sem fio gigante, um aparelho para criar uma bolha de sabão gigante e muitos outros que prendem a atenção de quem está aproveitando o lugar.

Experimento de como se formam os tornados Créditos: Mateus Matta/Divulgação

Experimento de como se formam os tornados
Créditos: Mateus Matta/Divulgação

Um diferencial do espaço é que todo ele é guiado. As pessoas além de brincarem recebem instruções sobre como as coisas acontecem e o motivo delas acontecerem. Os principios da fisica são ensinados de uma forma que qualquer pessoa consegue compreender e se envolver no que está acontecendo. A mostra estará aberta ao público diariamente,  de segunda a sábado, ele funciona das 14h às 21h, e nos domingos e feriados, das 12h às 19h. Os ingressos para a atração custam a partir de R$ 15, à venda no local.

Fazendo bolhas de sabão gigantes Créditos: Mateus Matta/Divulgação

Fazendo bolhas de sabão gigantes
Créditos: Mateus Matta/Divulgação

Author: Taís Machado

Compartilhe este post