Praça da República terá grande noite natalina dia 6 de dezembro

Ana Luiza Câmara/ Crédito: Teresa Maia/DP/D.A Press

Ana Luiza Câmara/ Crédito: Teresa Maia/DP/D.A Press

O Governo do Estado articulou uma força-tarefa reunindo os três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – para a realização da Cantata Natalina especial de 2015, que ocorrerá no dia 6 de dezembro, na Praça da República, área Central do Recife. A primeira-dama do Estado, Ana Luiza Câmara, ao lado da primeira-dama do Recife, Cristina Mello, comandour reunião do grupo de trabalho, no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas, com representantes do Governo, da Prefeitura do Recife, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Serão montados três palcos, onde o público vai conferir apresentações da Orquestra e Coral da Criança Cidadã do Coque; Banda Sinfônica e Coral do Recife; os Corais do Conservatório Pernambucano de Música e da Assembleia Legislativa. A programação ainda conta com apresentações de grupos culturais.

Para compor o cenário de festa, a Praça da República receberá uma iluminação especialmente para o Natal e que será inaugurada no mesmo dia da Cantata. No entorno, o Palácio do Campo das Princesas, o Palácio da Justiça e o Teatro Santa Isabel também estarão iluminados. Todos os espaços serão aproveitados pela organização do evento.

É a primeira vez que os três poderes se unem em torno do evento natalino. A articulação, conduzida pelo Governo do Estado, foi a solução encontrada para manter a Cantata, diante da crise econômica.

“Quando lançamos a ideia, todos os parceiros apoiaram de imediato e começamos a planejar as ações em conjunto, com cada um contribuindo com o que já implementava em dezembro”, explicou Ana Luiza. Desde agosto, o grupo vem se reunindo para formatar o evento. Para a primeira-dama do Estado, a ação mostra o desejo dos pernambucanos de vencer os desafios impostos neste ano de crise.

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post