Mostra sobre o carnaval no Aeroporto dos Guararapes

Foto: Infraero/Divulgação

Foto: Infraero/Divulgação

Entrando no clima do carnaval, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre apresenta uma exposição sobre as principais manifestações culturais pernambucanas do período. A mostra Figuras Folclóricas do Carnaval é uma parceria com o artista plástico Ary Nóbrega e está localizada na área central do terminal de passageiros. A exibição segue até o dia 14 de fevereiro.

Nos quadros, o artista retratou personagens e manifestações da festa popular, como Caboclinhos, Palhaços, Bumba Meu Boi, Caboclo de Lança, Maracatu de Baque Solto, Cavalo Marinho, Bloco do Urso. “É uma satisfação poder mostrar um pouco da cultura de Pernambuco, através da minha arte, num local que é a porta de entrada para milhares de turistas brasileiros e estrangeiros”, destacou Nóbrega.

Além de artista plástico, Ary Nóbrega é cenógrafo e já foi diversas vezes premiado como melhor cenógrafo em cenários de televisão. Os famosos bailes carnavalescos de clubes também já receberam a assinatura de Ary. É responsável há mais de duas décadas pela produção das alegorias do mais bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada.

 

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post