Dicas para intercâmbio em Dubai

Dubai/Divulgação

Dubai/Divulgação

Ana Luisa D’Arcádia Diqueira escreveu este excelente artigo sobre a possibilidade de intercâmbios em Dubai, uma cidade que é um verdadeiro sonho. Vale a pena conferir:
“Dubai é o equilíbrio perfeito entre a tradição árabe e a modernidade ocidental. Se você está em busca de uma experiência acima da média, essa grandiosa cidade pode ser o destino perfeito para seu intercâmbio cultural. Localizada nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai é possível encontrar atrativos para todos os gostos. Confira a seguir alguns destaques da cidade:
Excelente qualidade de vida – apesar de não ter um custo de vida muito baixo, principalmente no que diz respeito à moradia e alimentação, Dubai é uma cidade muito boa de morar e ainda sai mais em conta do que NY, Sydney e Londres. A moeda local, chamada de Dirham, tem a cotação de um por um com o Real, fazendo com que o destino se torne economicamente mais viável do que outros.
O metrô e os ônibus são extremamente organizados e limpos, tudo com cartão magnético, pontualidade britânica e preços camaradas. Uma dica importante (e inusitada) que todo intercambista precisa saber é que é totalmente proibido comer, beber ou mascar chicletes dentro dos vagões do metrô e a multa para quem desobedecer a essa regra é cerca de cem reais.

Metrô de Dubai/Divulgação

Metrô de Dubai/Divulgação

A criminalidade também é mínima, assim não é preciso se preocupar com nenhum tipo de roubo ou violência, para se ter uma ideia é comum você ver as pessoas deixarem suas bolsas nas mesas para reservar lugar enquanto compram comida e nada acontecer.
Milão do Oriente Médio – reconhecida como um verdadeiro shopping a céu aberto, quem gosta de moda vai amar muito a cidade, que tem lojas de todo o mundo e preços comparáveis com os da Europa e dos Estados Unidos. De Gucci a Louboutin, de Ermenegildo Zegna a Dior, tudo se encontra em Dubai. Isso sem contar nas incríveis lojas de eletrônicos. É simplesmente impossível não fazer algumas comprinhas.
Atrações turísticas de tirar o fôlego – Dubai também é mundialmente conhecida por seu luxo, brilho e grande desenvolvimento econômico. E, sem nenhuma dúvida, sua rica e imponente arquitetura ressalta com glamour esses valores. Dentre seus destaques está o maior arranha-céu do mundo, o Burj Khalifa, que possui nada mais, nada menos, do que 800 metros de altura. O prédio também propicia aos visitantes uma visão privilegiada da cidade no observatório At the Top em seu 124º andar.
Além disso, a cidade ainda é famosa por seus arquipélagos artificiais, como o The Palm, caracterizado por várias ilhas em formato de palmeiras que abrigam residências e hotéis de luxo, e o The World, que possui o formato do mapa mundi.
Outro destaque imperdível é o Burj Al Arab, único hotel sete estrelas do mundo. A estrutura ícone da cidade foi construída para simbolizar sua transformação urbana através da imitação da vela de um barco. O hotel, de 56 andares e 321 metros de altura, possui suas paredes e elevadores cobertos de ouro.
Já para os mais animados, ainda é possível deixar o intercâmbio mais interessante e inesquecível com algumas atividades famosas na região, como aproveitar uma pista de esqui dentro de um shopping, realizar um passeio de balão de ar quente em um cenário encantador ou, até mesmo, partir para um safári no deserto.
Enfim, seja para aprimorar seu inglês ou para conhecer um lugar único e fora do comum, você não pode deixar de considerar um intercâmbio para Dubai, com toda certeza essa será uma experiência memorável.”

Dubai/Divulgação

Dubai/Divulgação

Author: João Alberto

Compartilhe este post