A força do turismo em Las Vegas

Fotos:SMW

 

Roleta

Roleta

Com uma população que aumenta 6% ao ano, Las Vegas é a cidade que mais cresce nos Estados Unidos e sua população já ultrapassou a marca de 1,3 milhão. O turismo responde por 65% dos empregos.

Las Vegas ultrapassou Orlando e passou a ser a cidade que mais recebe turistas nos Estados Unidos. Superada a crise provocada pelos atentados de 11 de setembro de 2001, a cidade volta a mostrar sua pujança, tendo recebido no ano passado 34 milhões de turistas.

Quando o visitante chega sua visão é de um enorme salão cheio de caça-níqueis e uma enorme variedade de opções para tentar a sorte: roletas, black-jack, pôquer, dados, bingo, bacará, corridas de cavalos. O estímulo ao jogo está em toda parte, como nos corredores dos hotéis, nos bares, no hall dos elevadores e até nos banheiros. As máquinas, com suas luzes e ruídos metálicos exercem uma fascinação a que poucos resistem. Aliás, nem tão poucos. Hoje, Las Vegas tem tantas atrações que muitos vão pra la em busca das muitas atrações fora dos cassinos. Que, no entanto, convenhamos, fiquem superlotados nas 24 horas do dia. Sim, muitas vezes quando eu descia para tomar café, já encontrava muita gente jogando.

avegas23enconre

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post