Abril Pro Rock divulga programação paralela aos shows do festival

Além dos dois dias oficiais de shows, o Abril Pro Rock vai promover, como de costume, atividades durante todo o mês de abril relacionadas à música. No Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM), vai aportar a V Mostra Pôster Arte Design. Entre os dias 1º de abril e 22 de maio, os dois pisos do museu serão ocupados pela mostra. No térreo, o espaço será todo dedicado a Chico Science, com 60 peças e, entre elas, algumas que nunca foram mostradas ao público.

Chico Science em apresentação no Abril Pro Rock em 1995. Crédito: Geyson Magno/DP/D.A Press

Chico Science em apresentação no Abril Pro Rock em 1995.
Crédito: Geyson Magno/DP/D.A Press

Já o segundo piso do museu, receberá a tradicional coletânea de cartazes. São cerca de 50 itens que trazem um recorte importante da música pop contemporânea, abrangendo festivais e shows importantes ocorridos na última década. Além dos shows oficiais, o festival vai ter, mais um ano, o APR Club, com apresentações na Galeria Café Apolo 17. Serão três shows nos dias 7, 14 e 28 de abril e a programação estará disponível no site do evento.

O grande destaque da programação paralela serão as oficinas, que sempre têm inscrições esgotadas. Em 2016, serão oferecidos oito minicursos. As aulas serão ministradas também no MAMAM. Entre os assuntos, crowdfunding, criação literária e fotografia de música. As inscrições abrem dia 25 no site do festival. Toda as atividades serão gratuitas. Os ingressos para a programação do festival nos dias 29 e 30 de abril serão vendidos a partir do dia 25 de março no site Compre Ingressos.

Author: Beatriz Pires

Compartilhe este post