Gabriela Pugliesi é advertida por publicidade disfarçada no Instagram

Gabriela Pugliesi - Crédito: Reprodução/Instagram

Gabriela Pugliesi – Crédito: Reprodução/Instagram

Uma das blogueiras fitness mais conhecidas do país, Gabriela Pugliesi, foi advertida pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por “publicidade disfarçada”. Segundo o conselho, a blogueira publicou uma foto no Instagram com um produto da Ambev sem identificar se era uma publicidade. O processo começou em fevereiro, após 15 queixas de consumidoras, para apurar se realmente se tratava de propaganda.

Gabriela Pugliesi - Crédito: Reprodução/Instagram

Gabriela Pugliesi – Crédito: Reprodução/Instagram

O órgão decidiu que era sim publicidade e “blogs não podem tentar disfarçar ou fazer com que o consumidor não perceba que se trata de propaganda comercial”, informou. A Ambev respondeu que Pugliesi teria recebido os produtos para degustação e fez o post por livre iniciativa. No entanto, os regulamentadores não se convenceram. Além da falta de identificação em posts publicitários, para eles outro problema seria a influência para o consumo de álcool em menores de idade que seguem a instagrammer.

O post que causou a advertência - Crédito: Reprodução/Instagram

O post que causou a advertência – Crédito: Reprodução/Instagram

Esta não é a primeira vez que Gabriela é investigada pelo Conar. Em 2014, o conselho também abriu um processo para investigar se a blogueira estaria fazendo publicidade velada. Pugliesi tem 2,3 milhões de seguidores no Instagram.

Compartilhe este post