Rio de Janeiro: Show de Coldplay teve participação virtual de Rihanna e pedido de casamento no palco

Rio de Janeiro: Show de Coldplay teve participação virtual de Rihanna e pedido de casamento no palco

Crédito: Breno Galtier/T4F

Crédito: Breno Galtier/T4F

Rio de Janeiro: O Maracanã ficou totalmente colorido na noite deste domingo, quando Coldplay encerrou a sua turnê brasileira A Head Full Of Dreams com um supershow no estádio, completamente lotado por cerca de 66 mil pessoas, de todos os lugares do país. O relógio ainda marcava 16h quando os convidados começavam a chegar ao espaço, sem nenhum tipo de contratempo. Teve gente que preferiu ir de metrô (estação funcionou até uma hora depois do evento), outros solicitaram uma corrida no Uber ou até preferiram ir de táxi. O acesso era fácil e descomplicado. As entradas em torno do Maracanã estavam todas sinalizadas e com profissionais disponíveis para qualquer tipo de informação.

Convidados recebiam uma pulseira luminosa e um botton na entrada do Maracanã - Crédito: Thayse Boldrini/DP

Convidados recebiam uma pulseira luminosa e um botton na entrada do Maracanã – Crédito: Thayse Boldrini/DP

Ao entrar no Maracanã, todos recebiam um botton escrito Love e uma pulseira luminosa. O acessório era o diferencial do show e mudava de cor de acordo com as músicas cantadas por Chris Martin. Ele subiu ao palco poucos minutos depois das 21h, cantando A Head Full Of Dreams – música que dá nome à turnê – ovacionado, claro, com total domínio de palco e interação com os fãs. Neste momento, o estádio estava todo iluminado de vermelho, com ajuda das pulseirinhas.

Crédito: Breno Galtier/T4F

Crédito: Breno Galtier/T4F

Martin arriscou algumas palavras em português: “Olá, meus amigos. É muito bom estar de volta ao Rio”, dançou, pulou  e abraçou a bandeira do Brasil. O show seguiu como uma verdadeira noite de mágica, cheia de cores, efeitos especiais, balões, chuva de papel picado em todos os formatos, bolas gigantes, fogos e até pó colorido, aquele usado nos Festivais Holi.

Crédito: Breno Galtier/T4F

Crédito: Breno Galtier/T4F

O repertório não deixou a desejar e foi bem diferente do que foi apresentado em São Paulo. Quem é fã mesmo do grupo, se emocionou do começo ao fim, com músicas que consagraram os 20 anos de carreira, incluindo Yellow, Viva la Vida, Fix You, Clocks, The scientist, Paradise e Shiver. Coldplay ainda reservou uma música especial – A Message –  para a presentação, decidida por meio de votação nas redes sociais do grupo. O show também incluiu participação virtual de Rihanna, ao som de Princess of China.

Crédito: Breno Galtier/T4F

Crédito: Breno Galtier/T4F

Ao som de A sky full of stars, Chris Martin chamou três casais ao palco para pedidos de casamento, como aconteceu em São Paulo. No fim de toda a encenação, convidou todos para um abraço coletivo, se preparando para dar fim ao show que durou 2 horas. “Voltaremos em breve, amamos vocês”, disse Chris. Em meio a tantos e tantos efeitos especiais, o público registrava os melhores momentos em fotos, vídeos e Snapchat. O resultado? Uma noite mágica, como muitos descreveram nas redes sociais – Confira os vídeos do show postados no Instagram @blogjoaoalberto.

Setlist:

“A Head Full of Dreams”
“Yellow”
“Every Teardrop Is a Waterfall”
“The Scientist”
“Birds”
“Paradise”
“Everglow”
“Princess of China”
“Magic”
“Clocks”
“Midnight”
“Charlie Brown”
“Hymn for the Weekend”
“Fix You”
“Heroes”
“Viva la Vida”
“Adventure of a Lifetime”
“Kaleidoscope”
“Parachutes”
“Shiver”
“A Message”
“Amazing Day”
“A Sky Full of Stars”
“Up&Up”

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post