Skates elétricos são proibidos nas companhias aéreas

Skates elétricos são proibidos nas companhias aéreas

As companhias aéreas dos Estados Unidos decidiram proibir os hoverboards, os famosos skates elétricos, dentro dos aviões. No Brasil, o brinquedo da moda também não pode entrar nas aeronaves. O motivo é o risco de explosão e incêndios que vêm sendo registrado pelo mundo.

Crédito: Reprodução/Twitter

Crédito: Reprodução/Twitter

Desde dezembro do ano passado, companhias como Delta Air Lines, American Airlines e United Airlines, não permitem mais que os skates sejam embarcados nas aeronaves, sejam despachados como bagagem ou levados na cabine. Isso significa que, por exemplo, os brasileiros que comprarem o brinquedo nos EUA não poderão trazê-lo.

Os hoverboards têm duas rodas e se movimentam conforme o usuário vai inclinando o corpo. É a mesma lógica daqueles segways que os seguranças de shoppings centers usam.

Crédito: Reprodução/Twitter

Crédito: Reprodução/Twitter

Não é apenas nos aviões que o skate tem causado problemas. Eles já estão proibidos nas ruas de Nova York, em vários locais públicos e até transportes públicos, como metrô. O problema desses ‘skates’ é que se a bateria esquenta demais, o aparelho pode explodir ou pegar fogo. E nem precisa estar conectado na tomada, há casos de acidentes quando eles estavam em pleno uso.

Usain Bolt também usou os skates - Crédito: Reprodução/bestelectrichoverboard

Usain Bolt também usou os skates – Crédito: Reprodução/bestelectrichoverboard

MODA – Os hoverboards viraram febre em 2015 e conquistaram os famosos. O skate, que lembra aquele que voava no filme De Volta para o Futuro, não é um brinquedo barato. Em busca pela internet, é possível encontrar unidades de várias marcas e modelos, com preços variando entre R$1000 e R$7000. Entre as celebridades que aderiram ao hoverboard estão Justin Bieber, Neymar, Luan Santana, Gabriel Medina e até Usain Bolt.

Justin Bieber - Crédito: Reprodução/Twitte

Justin Bieber – Crédito: Reprodução/Twitter

Neymar - Crédito: Reprodução/Instagram

Neymar – Crédito: Reprodução/Instagram

Compartilhe este post