Skates elétricos são proibidos nas companhias aéreas

As companhias aéreas dos Estados Unidos decidiram proibir os hoverboards, os famosos skates elétricos, dentro dos aviões. No Brasil, o brinquedo da moda também não pode entrar nas aeronaves. O motivo é o risco de explosão e incêndios que vêm sendo registrado pelo mundo.

Crédito: Reprodução/Twitter

Crédito: Reprodução/Twitter

Desde dezembro do ano passado, companhias como Delta Air Lines, American Airlines e United Airlines, não permitem mais que os skates sejam embarcados nas aeronaves, sejam despachados como bagagem ou levados na cabine. Isso significa que, por exemplo, os brasileiros que comprarem o brinquedo nos EUA não poderão trazê-lo.

Os hoverboards têm duas rodas e se movimentam conforme o usuário vai inclinando o corpo. É a mesma lógica daqueles segways que os seguranças de shoppings centers usam.

Crédito: Reprodução/Twitter

Crédito: Reprodução/Twitter

Não é apenas nos aviões que o skate tem causado problemas. Eles já estão proibidos nas ruas de Nova York, em vários locais públicos e até transportes públicos, como metrô. O problema desses ‘skates’ é que se a bateria esquenta demais, o aparelho pode explodir ou pegar fogo. E nem precisa estar conectado na tomada, há casos de acidentes quando eles estavam em pleno uso.

Usain Bolt também usou os skates - Crédito: Reprodução/bestelectrichoverboard

Usain Bolt também usou os skates – Crédito: Reprodução/bestelectrichoverboard

MODA – Os hoverboards viraram febre em 2015 e conquistaram os famosos. O skate, que lembra aquele que voava no filme De Volta para o Futuro, não é um brinquedo barato. Em busca pela internet, é possível encontrar unidades de várias marcas e modelos, com preços variando entre R$1000 e R$7000. Entre as celebridades que aderiram ao hoverboard estão Justin Bieber, Neymar, Luan Santana, Gabriel Medina e até Usain Bolt.

Justin Bieber - Crédito: Reprodução/Twitte

Justin Bieber – Crédito: Reprodução/Twitter

Neymar - Crédito: Reprodução/Instagram

Neymar – Crédito: Reprodução/Instagram

Share This Post On