Saiba onde comemorar o Dia do Café, hoje, no Recife

Crédito: Reprodução/FreeImages

Crédito: Reprodução/FreeImages

Você sabia que hoje é comemorado o Dia do Café? A bebida é, segundo pesquisa da Embrapa, a segunda mais consumida pelos brasileiros, perdendo só para a água!. Curioso, não?! O grão tem várias diferenças e maneiras de ser produzido, podendo ser misturado com chantilly, leite, doce de leite, caramelo, chocolate… Tem opções para todos os paladares. Fizemos uma listinha com alguns lugares para apreciar um bom café pelo Recife. Confira:

Lalá Café e Loja Afetiva – A lojinha no Espinheiro é super aconchegante e até os bichinhos de estimação são bem-vindos. Além das comidinhas, o “Colinho de Vó” é pedida certa, os cafés são imperdíveis. A equipe é quase toda formada por baristas, então é qualidade certa.

Lalá Café e Loja Afetiva - Crédito: Reprodução/Facebook

Lalá Café e Loja Afetiva – Crédito: Reprodução/Facebook

Ernesto Café – Localizado nas Graças, o cardápio tem várias opções de cafés: frappuccinos, mochas, com nutella, tradicionais e gelados. As sobremesas são lindas e super variadas, tem até pudim de café.

Tokyo’s Café – Lá tem pão, pastéis, doces e claro, café. O grão usado lá é orgânico e serve espresso, com leite ou com calda de caramelo. Fica na Doutor Malaquias, nos Aflitos.

Café do Brejo - Crédito: Reprodução/Facebook

Café do Brejo – Crédito: Reprodução/Facebook

Café do Brejo – Em Santo Amaro, na Rua Capitão Lima, tem uma decoração bem legal, com banquinhos cobertos de jornal e várias obras de arte. Lá eles também usam café orgânico, e tudo vem do interior, já que o café existe em Triunfo há 18 anos. Tem latte, cappuccino, com chocolate, mocha e vários outros.

CaféCafé – Seguindo para a Zona Sul, este café tem um lugar dedicado para reuniões e encontros, uma ótima pedida pra sair do escritório. Cappuccino, espresso, com chantilly, machiatto…

Esbarre - Crédito: Reprodução/Facebook

Esbarre – Crédito: Reprodução/Facebook

Esbarre Café – Localizado na Rua Amélia, o Esbarre é pequeno e aconchegante. As sobremesas são um assunto à parte, os brownies e waffles são ótimos. No assunto café, tem espresso, cappuccino, com chantilly, de caramelo, bem casado e descafeinado.

Compartilhe este post sobre