Todas as atenções voltadas para a votação do impeachment

Todas as atenções voltadas para a votação do impeachment

Com informações da coluna João Alberto

Crédito: Lula Marques/Agência PT

Crédito: Lula Marques/Agência PT

Todas as atenções do Brasil estarão voltadas hoje para a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Além dos militantes que irão assistir à votação em Brasília e dos atos marcados em várias cidades do país, o foco se volta para alguns dos personagens desta batalha.O vice-presidente Michel Temer, por questões de segurança, retornou de São Paulo e decidiu assistir a votação do impeachment em Brasília. Lula também está na capital federal desde o início da semana, fazendo as últimas articulações para evitar a derrota do governo. O Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, por sua vez, solicitou segurança reforçada ao governador do Rio de Janeiro após receber ameaças por telefone em sua residência.

Michel Temer - Crédito: Ricardo Fernandes/DP

Michel Temer – Crédito: Ricardo Fernandes/DP

Hoje, vários telões a céu aberto estão montados nas capitais brasileiras.No Recife, o equipamento está no Segundo Jardim da Avenida Boa Viagem, com trios elétricos da organização do Movimento Vem Pra Rua, defensor do impedimento.

Ao começar a sessão, prevista para às 14h, a sequência de votos será alternada entre deputados dos estados do Norte e do Sul do país. Todos os deputados presentes terão de subir à tribuna para anunciar o voto e fazer uma justificativa breve de até 10 segundos. Ao menos 342, dos 513 deputados, precisam votar a favor do impeachment. Se aprovar o parecer, a Câmara está autorizando a instauração de processo contra a presidente da República. Caberá ao Senado processar e julgar a presidente.

Compartilhe este post