As melhores cidades do mundo

Quem nunca quis ou imaginou conhecer todos os países do mundo? Este sonho, no entanto, já é realidade para Gunnar Garfors. O jovem conheceu os 198 países do mundo e escreveu um livro sobre a aventura. Veja abaixo as 20 melhores cidades do mundo segundo o viajante.
1 – Seul – Coreia do Sul
funtastickorea.com

Assim como em outras cidades do orientais, em Seul a modernidade e o antigo convivem em harmonia. Garfors já viajou 18 vezes até a cidade e a considera a melhor do mundo. Para os que vão conhecer a cidade pela primeira vez, a Torre de Seul é parada obrigatória. Lá do alto, os visitantes têm um visão de 360º da capital. O Museu Nacional da Coreia é ideal para aqueles que querem saber um pouco mais da história do país e de Seul.
2 – Toronto – Canadá
Flickr.com/grondin

Com pontos turísticos para todos os tipos de viajantes, Toronto está cada vez mais chamando a atenção dos viajantes. A Torre CN é um dos principais pontos turísticos da cidade. A Galeria de Arte de Ontário e o Hockey Hall of Fame também estão entre os locais mais visitados pelos turistas.
3 – Londres – Inglaterra
Flickr.com/39997856@N03

Considerada por Garfors a capital do mundo, Londres já um destino clássico para os viajantes de plantão. A London Eye e o Big Ben são alguns dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Para os que querem conhecer locais diferentes da cidade, Brixton e Camden Town são boas escolhas.
4 – Cape Town – África do Sul
Flickr.com/brentnewhall

Com belezas naturais de tirar o fôlego, a cidade sul africana reserva muitas surpresas para aqueles que a visitam. Além das praias da região litorânea, os turistas podem visitar na cidade uma colônia de pinguins. A escalada até o topo de Table National Mountain também faz parte da lista de passeios turísticos da cidade.
5 – Berlim – Alemanha
Flickr.com/mariano-mantel

Para Garfors, não importa quanto tempo você passe em Berlim, você sempre vai querer voltar. A cidade tem um pouco de tudo, desde pubs e bares alternativos até museus de todos os tipos. O portão de Brademburgo e a Ilha dos Museus estão entre os locais mais visitados pelos turistas.
6 – Reykjavik – Islândia
Flickr.com/meiburgin

A capital da Islândia é a sexta cidade favorita de Garfors. A região tem seus peculiaridades, que é o que chama a atenção dos visitantes. No inverno, por exemplo, os dias duram apenas quatro horas. Já no verão, não existe noite. Reykjavik é uma das cidades mais novas do país e engana-se quem pensa que o local é apenas um pacato vilarejo. A cidade é conhecida por sua vida noturna agitada.
7 – Taipei – Taiwan
Flickr.com/sese87

A capital de Taiwan é uma das cidades que mais têm restaurantes no mundo, muitos deles temáticos, como um dedicado à bonca Barbie e outro inspirado em um Airbus 380. Na cidade, os turistas devem conhecer o Museu do Palácio Nacional e o Taipei 101, considerada uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno.
8 – Tóquio – Japão
Flickr.com/robert-m

A capital japonesa é uma daquelas metrópoles que nunca dorme e onde é possível encontrar de tudo. Além dos pontos turísticos já conhecidos, um restaurante onde os visitantes são servidos por robôs chama a atenção. Ainda em Tóquio, os turistas podem visitar a Tokyo Disney Sea.
9 – Hanói – Vietnã
Flickr.com/namho

Garfors considera Hanói uma das cidades com a população mais amigável que já visitou. A Hanoi Cathedral é um dos principais pontos turísticos da cidade. Quando estiver na cidade, conheça alguns dos centenas de restaurantes típicos e experimente a verdadeira comida vietnamita.
10 – Istambul – Turquia
Flickr.com/booleansplit

A capital turca é a quarta maior cidade do mundo e é considerada metade asiática e metade europeia. Para quem planeja visitar o país, não deixe de conhecer os dois lados deste destino. A dica é de Garfors. Um dos principais pontos turísticos de Istambul é a a Mesquita Azul.
11 – Auckland – Nova Zelândia
Flickr.com/52597653@N03

Uma cidade cercada de praias, dos mais vários tipos, de areia negra a vulcânica. No entanto, este é apenas o começo da diversão que o país reserva para os visitantes. Churrasco, passeios a cavalo pelas praias e a prática de esportes aquáticos também estão na lista. A Sky Tower é um dos locais mais visitados na cidade pelo viajantes.
12 – Cali – Colômbia
Flickr.com/16316384296

Esta cidade colombiana é a capital mundial da salsa e, para os que visitam a cidade, é bom trazer sapatos confortáveis para dançar a noite inteira. Os fãs de comida picantes irão se esbaldar nos restaurantes da cidade. Dentre os locais para visitar está a Cali Tower, um edifício de 44 andares, situado no centro da cidade.
13 – Lisboa – Portugal
Flickr.com/alex_deleon

Com uma arquitetura medieval e ruas de pedra sabão, Lisboa é uma das cidades mais encantadoras da Europa. A Torre de Belém e a Praça do Comércio são alguns dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Não deixe de provar, claro, os famosos pastéis de Belém.
14 – Tel Aviv – Israel
Flickr.com/ANNASPIES

A segunda maior cidade de Israel é conhecida por muitos como ‘’a cidade que nunca para’’. Sempre com restaurantes lotados, festas e até mesmo a praia cheia, o melhor jeito de aproveitar a cidade é tentando conhecer tudo o que ela oferece. O Porto de Tel Aviv e o Yarkon Partk são alguns dos locais turísticos da cidade.
15 – Oslo – Noruega
Flickr.com/wojtekgurak

Garfors é norueguês e não podia deixar a principal cidade do seu país de fora desta seleção. Dentre os destaques citados pelo viajante, o Oslo Opera House é um dos principais. Os que visitam o local podem subir até o terraço e ver a cidade do alto.
16 – Seattle – Estados Unidos
Flickr.com/howardignatius

Única cidade norte-americana na lista, Seattle foi escolhida por Garfors pela mistura de atrativos que ela oferece. Dentre os pontos turísticos para visitar, o Obelisco Espacial é um dos mais conhecido da cidade.
17 – Florianópolis – Brasil
Flickr.com/zecafona

Florianópolis é a única cidade que representa o Brasil na lista. O destino foi escolhido pelo viajante por sua beleza natural e pelas festas que acontecem em Florianópolis. A Praia dos Ingleses e o Museu de Arte de Santa Catarina estão entre os pontos turísticos da cidade.
18 – Mumbai – Índia
Flickr.com/sandeepachetan

Mumbai é um destino repleto de prédios coloniais, muita cor e um dos mercados de rua mais caóticos do mundo. Considerada a maior e mais importante cidade indiana, no local os turistas devem conhecer o Portal da Índia e o Siddhivinayak Temple, dois atrativos com uma arquitetura impressionante.
19 – Copenhague – Dinamarca
Flickr.com-viictoria4

Considerada uma das 15 melhores cidades do mundo para viver, Copenhague é o contraste entre monumentos históricos, modernidade e monarquia. Quem visita a cidade tem a oportunidade de ver de perto a estátua de A Pequena Sereia, do conto do escritor Hans Christian Andersen.
20 – Kiev – Ucrânia
Flickr.com/39997856@N03

A capital e maior cidade ucraniana é conhecida também por sua vida noturna. Em Kiev, alguns bares funcionam 24 horas por dia. O Monastério de Kiev-Petchersk e a Praça da Independência são alguns dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Author: João Alberto

Compartilhe este post