Pernambucano e paulista criam rede social que ajuda na dieta saudável

Pernambucano e paulista criam rede social que ajuda na dieta saudável

TagFit - Crédito: Divulgação

TagFit – Crédito: Divulgação

Foi lançado neste mês um aplicativo, disponível para Android, que promete ser o empurrãozinho que faltava para a manutenção de hábitos e alimentação saudáveis. Diferente de outros APPS, o TagFit não usa medições como pontos ou calorias. Tudo é feito por fotos. Foi uma criação do pernambucano Yelken Gonzales e do paulista Guilherme Sakajiri.

TagFit - Crédito: Divulgação

TagFit – Crédito: Divulgação

O aplicativo é em forma de rede social. Ou seja, você pode postar fotos, seguir amigos e profissionais de saúde para se inspirar e manter uma rede de apoio. O diferencial do APP, na verdade, é que os usuários são acompanhados por um profissional de saúde, seja um médico, nutricionista ou personal trainer. Pelas suas postagens, o profissional que é o “responsável” por você, pode te cobrar ou ajustar suas metas.

Yelken Gonzales - Crédito: Isabela Giatomaso/Divulgação

Yelken Gonzales – Crédito: Isabela Giatomaso/Divulgação

Segundo Yelken Gonzales, o TagFit não sugere dietas ou exercícios. Os usuários são incentivados a seguirem metas estipuladas por eles mesmos. E os profissionais ajudam a manter o foco. “Se você tem uma meta de comer salada todo dia e algum dia você não posta a foto, o nutricionista que está te acompanhando pode ver e te cobrar”, explica Yelken.

TagFit - Crédito: Divulgação

TagFit – Crédito: Divulgação

Todos os consultores do aplicativo são cadastrados e selecionados pessoalmente pela equipe do APP. Além da alimentação, os usuários podem marcar ainda exercícios e medicamentos. O aplicativo, ainda segundo o idealizador, não busca a estética perfeita, mas sim a manutenção de uma vida saudável, com incentivos positivos. Assim fica fácil manter uma rotina e não tem desculpa para preguiça, hein? Por enquanto, ainda não há previsão de quando a plataforma estará disponível para IOS.

Compartilhe este post