Osklen apresenta desfile estático no SPFW e estilista fala da crise

Osklen apresenta desfile estático no SPFW e estilista fala da crise

selo_topo

A reporter viajou a convite do SPFW – Nossa cobertura tem apoio da Bouteeque

Credito: Thayse Boldrini/DP

Credito: Thayse Boldrini/DP

Nada de desfile. A Osklen optou por apresentar a nova coleção, intitulada Monbupurih, de maneira estática, na sua flagship localizada na Vila Madalena, as 11h30 desta terça-feira. Todos os detalhes das peças estavam exibidos em IPad Pro disponíveis ao lado das araras. Em entrevista recente à revista Elle, Oskar revelou que a inovação vem como resposta à crise, que, de acordo com ele, está afetando a marca, parte do grupo Alpargatas. Somente neste ano, cerca de 10 lojas no Brasil devem fechar as portas.

Credito: Thayse Boldrini/DP

Credito: Thayse Boldrini/DP

Credito: Thayse Boldrini/DP

Credito: Thayse Boldrini/DP

“Essa coisa de encostar na peça, de estar pendurada como um objeto, torna a apresentação interessante. As estampas contam uma história de uma ilha imaginária que eu criei”, explica Oskar Metsavath sobre a nova coleção. Ele revelou que usa seu iPhone para captar inspirações, elementos de cores e desenvolvimento da coleção até o momento final.

Oskar Metsavath - Credito: Thayse Boldrini/DP

Oskar Metsavath – Credito: Thayse Boldrini/DP

“Eu achei puro manter tudo desde o inicio ao final feito pelo meu iPhone. Não é nada comercial”, finalizou. A coleção é elaborada com fibras naturais, supersofisticadas, materiais esportivos como o neoprene, alem de seda e linho, características fortes da Osklen. Os sapatos

Credito: Thayse Boldrini/DP

Credito: Thayse Boldrini/DP

Os últimos destinos do estilista e suas recentes viagens serviram de inspiração para que ele criasse uma ilha imaginaria, na qual um casal cosmopolita tem em comum um certo refugio nesta ilha paradisíaca. A cartela de cores explora muito o amarelo, verde militar, off white e azul claro, em pecas com formas soltas e construções feitas a partir de lenços que envolvem o corpo. De acordo com Oskar, cerca de 95% da produção da Osklen e feita no Brasil. Ele acredita que com o real desvalorizado sera mais fácil para as exportacoes se tornarem mais competitivas e com menores preços.

Todo o mundo da moda baixou em peso na flagship. Estavam la Consuelo Blocker, Costanza Pascolato, Gloria Kalil, Daniela Falcão, Donata Meirelles, entre tantos outros nomes de destaque.

Bate-papo de Daniela Falcao e Lilian Pacce - Credito: Thayse Boldrini/DP

Bate-papo de Daniela Falcao e Lilian Pacce – Credito: Thayse Boldrini/DP

Gloria Kalil - Credito: Thayse Boldrini/DP

Gloria Kalil – Credito: Thayse Boldrini/DP

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post