O novo livro de Tonca

CapaAnistiaArraes_sem sangria_curvas

Antônio Campos lança o primeiro livro sobre seu avô, Miguel Arraes nos eventos do centenário de nascimento do ex-governador. O processo de Anistia Funcional de Miguel Arraes, um importante registro histórico e documental da anistia funcional que o Estado Brasileiro deu ao ex-governador.

Tal livro é um importante registro histórico e documental da anistia funcional que o Estado Brasileiro deu a Arraes quanto à sua vida de serviços prestados ao Brasil, somados em cerca de 71 anos.

Arraes afirmava que a anistia política quem lhe tinha concedido teria sido o povo brasileiro, mas a revisão dos seus assentamentos de funcionário público cabia ao Governo Brasileiro, que concedeu, formalmente, a anistia a Arraes e, posteriormente, fez um ato de desculpas públicas pelo que lhe foi arbitrariamente feito.

A obra de Antônio Campos, que foi advogado da causa referente ao pedido de anistia funcional perante a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça do Brasil, juntamente com a então advogada Ana Arraes, é o primeiro livro lançado por ocasião do centenário do líder político, nesse ano. Antônio Campos comenta que “esse julgamento é marcado por uma grande força simbólica. Na realidade, não se revisa apenas um ato de aposentadoria, mas se resgata uma parte da história recente do Brasil”.

Antônio Campos/Divulgação

Antônio Campos/Divulgação

Author: João Alberto

Compartilhe este post