Novo aplicativo para compra de remédios em farmácias

Plataforma desenvolvida por um grupo de pernambucanos chega ao mercado em junho. Foto: Divulgação

Plataforma desenvolvida por um grupo de pernambucanos chega ao mercado em junho. Foto: Divulgação

O novo aplicativo para iOS e android, batizado de iPill  – se pronuncia igual ao iPhone – promete uma farmácia ao alcance das mãos. Seguindo a mesma lógica de Apps famosos como o iFood (restaurantes) , o empresário Marcelino Bortoleti, 30 anos, propõe mais uma ferramenta facilitadora. A plataforma, desenvolvida por um grupo de pernambucanos, chegará ao mercado em junho.

A ideia surgiu pela necessidade. A mãe do empresário faz uso de um medicamento contínuo. Um dia o remédio acabou, e ao tentar contactar vários estabelecimentos, sem sucesso, o empresário percebeu a solução no aplicativo. “Existe app para tudo, mas nada relacionado à compra de medicamentos”, explica.

A novidade teve 70% de aprovação nas redes de farmácias do Grande Recife. O modo de operação do iPill será muito prático. O usuário baixa o aplicativo grátis, faz um cadastro e pode filtrar na busca o menor preço e a localização da farmácia mais próxima. A plataforma vai trabalhar com três tipos de medicamentos: o ético, o genérico e o similar. O aplicativo não permite a compra de remédios controlados com receita.

Author: Marina Simões

Compartilhe este post