Prêmio do ator Jonas Bloch emociona na abertura do Cine PE

Crédito: Divulgação/ CinePE

Jonas Bloch foi às lágrimas ao receber o Troféu Calunga na noite de abertura do Cine PE – Crédito: Mariana Guerra/Divulgação

A emoção tomou conta da abertura do Cine PE, que aconteceu na noite dessa segunda-feira, no Cinema São Luiz. O ator Jonas Bloch, um dos homenageados do festival, foi às lágrimas ao receber o  troféu Calunga das mãos da filha, a também atriz Débora Bloch, que apareceu de surpresa. “É muita honra e muito orgulho receber esse prêmio de um festival que faz parte da história do cinema brasileiro”, afirmou o ator.

Público do Cine PE. Crédito: Mariana Guerra/Divulgação

Público do Cine PE. Crédito: Mariana Guerra/Divulgação

Jonas Bloch atuou no longa Amarelo Manga, do diretor pernambucano Cláudio Assis e revelou ter ficado apaixonado pela produção cinematográfica local. Jonas ainda está no elenco de Vidas Partidas, que será exibido no encerramento do festival, neste domingo, e em outras duas produções que entram em breve no circuito nacional O escaravelho do diabo e Do outro lado do paraíso.

Ator Renato Góes. Crédito: Daniela Nader/Divulgação

Ator Renato Góes. Crédito: Daniela Nader/Divulgação

Outro destaque da noite foi a estreia de Por trás do céu, de Caio Sóh, que contou com a presença do ator Renato Goes e das atrizes Paula Burlamaqui e Nathália Dill. O longa deve estrear nas salas de cinema do país no fim do ano. “O público pernambucano é muito receptivo, mas também muito exigente”, disse Nathália.  Durante a noite, a atriz revelou que vai  participar pela primeira vez de um filme norte-americano. “Não posso dar mais detalhes”, finalizou.

Atores Nathália Dill e Emílio Orciollo Netto. Crédito:Daniela Nader/Divulgação

Atores Nathália Dill e Emílio Orciollo Netto. Crédito:Daniela Nader/Divulgação

Além da premiação, a noite também contou com mostra competitiva de dois curtas-metragens. Não tem só mandacaru, de Tauana Uchôa e “Paulo Bruscky”, documentário dirigido pelo diretor paraibano Walter Carvalho.

Paula Burlamaqui. Crédito:Daniela Nader/Divulgação.

Atriz Paula Burlamaqui. Crédito:Daniela Nader/Divulgação.

Author: Juliana Freire

Compartilhe este post