Blog João Alberto acompanha o Dragão Fashion em Fortaleza

Blog João Alberto acompanha o Dragão Fashion em Fortaleza

Por Larissa Lins

A repórter viajou a convite do DFB 2016

Fortaleza: A partir de hoje, o Blog João Alberto acompanha os desfiles do Dragão Fashion Brasil 2016, que acontece em Fortaleza até sábado. Considerado referência no segmento de moda autoral do país, o evento chega à 17ª edição com o tema Sangue Latino, destacando a cultura latino-americana, em especial a moda desenvolvida pela indústria têxtil da Colômbia.

Crédito: Divulgação/Dragão Fashion

Crédito: Divulgação/Dragão Fashion

O Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza recebe 32 desfiles autorais, assinados por 22 criadores brasileiros e dez estrangeiros convidados. Amerinda Maia, André Sampaio, Babado Coletivo, Gil Braga, Ivanildo Nunes, Pena Conceito e Ronaldo Silvestre estão entre os participantes, da moda festa ao beachwear. As inspirações apontam para o artesanato indígena, obras clássicas da literatura, o folclore nordestino e o misticismo latino-americano.

Um dos destaques prometidos para a passarela é a etiqueta Lenerd, comandada pelo colombiano Felipe Santamaria. A marca apresenta a coleção Knitwear, que enaltece o empoderamento feminino. Lenerd desfila às 18h30 desta sexta-feira.

Crédito: Divulgação/Dragão Fashion

Crédito: Divulgação/Dragão Fashion

Além dos desfiles, palestras, mesas-redondas, concursos de novos talentos e painéis voltados à conexão Brasil-Colômbia movimentam o festival. Ronaldo Fraga, convidado pelo Senac-CE, é um dos destaques da programação paralela ao catwalk do DFB 2016. Carlos Ferreirinha fala sobre mercado premium no encerramento da grade de seminários.

Ronaldo Fraga - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Ronaldo Fraga – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

 

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post