Hospital da Mulher do Recife será inaugurado hoje

Hospital da Mulher

Hospital da Mulher

O prefeito Geraldo Julio inaugura, hoje, às 15h a maior unidade de saúde já construída pela Prefeitura do Recife em toda a sua história, o Hospital da Mulher do Recife Dra. Mercês Pontes Cunha

O hospital conta com 150 leitos e capacidade para realizar 67 mil procedimentos por mês, entre eles 400 partos, 250 cirurgias, além de exames, internações, consultas especializadas, entre outros atendimentos necessários para garantir a assistência integral à saúde da mulher. Ainda haverá um centro cirúrgico moderno, maternidade de alto risco e serão realizados atendimentos ambulatoriais (urgência, consultas especializadas e apoio diagnóstico). Instalado em uma área de 30 mil metros quadrados e com uma área total construída de 13.348,98 metros quadrados, localizado na BR-101, no bairro do Curado, o equipamento começa a atender já na manhã da terça-feira (10).

Como toda unidade de saúde de grande porte, o HMR terá os serviços implantados por etapas. Nos primeiros dias, já começa a realizar consultas e exames. Depois, começam os partos e cirurgias, tudo seguindo uma sequência lógica da assistência para maior segurança das usuárias. O investimento para a obra e aquisição de equipamentos é da ordem de R$ 118 milhões – recursos municipal, estadual, federal e de emendas parlamentares.

Geraldo Julio/Andréa Rêgo Barros

Geraldo Julio/Andréa Rêgo Barros

Author: João Alberto

Compartilhe este post