O maior edifício do mundo em Dubai

Dubai/Divulgação

Dubai/Divulgação

A megalomaníaca Dubai (Emirados Árabes Unidos) é tão grande e inovadora que, atualmente, a cidade tem competido contra si mesma para ter o maior arranha-céu do mundo. O Dubai Creek Habour – nome inicial do projeto – vai ultrapassar em quase 830 metros o Burj Khalifa, o atual edifício mais alto do mundo.Projetado pela Emaar Proporties, o novo arranha céu deve ser construído e entregue até 2020. O arquiteto espanhol Santiago Calatrava – que desenhou o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro – é o responsável pelo projeto.

O novo edifício será construído próximo à área chamada Dubai Creek. O formato do arranha-céu lembra o minarete de uma mesquita coberto por um véu transparante. Um hotel de luxo, shopping center, vários restaurantes e jardins interiores fazem parte do projeto. Sacadas móveis que irão girar ao redor do prédio também estão previstas.

No entanto, bater seu próprio recorde quanto ao maior prédio do mundo não sairá barato. O custo da obra está estimado em U$ 1 bilhão, cerca de R$ 3,5 bilhões.

A construção faz parte de outro projeto ambicioso de Dubai, e a cidade tem como meta começar a receber mais de 20 milhões de turistas por ano, a partir de 2020.

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post