Noivas, atentem-se: o que fazer seis meses antes do casamento?

nina-selo590

Bridezila (noivas neuróticas)? Não mais!! Planejamento é a chave do sucesso do seu casamento.
Por isso relacionei algumas dicas essenciais pra você não deixar nada passar batido. Os seis meses que antecedem a festa são cruciais, já que detalhes importantes serão definidos nesse período. Quer saber quais são?

Crédito: Bosquinho Lacerda / Divulgação

Crédito: Bosquinho Lacerda / Divulgação

– Local da festa e Buffet : Ele já deve estar definido, assim como o buffet. Procure saber se houve alguma novidade no cardápio e, se quiser, acrescente ao menu. Interessante é procurar saber a programação no entorno do evento. No centro da cidade, por exemplo, por vezes ocorrem shows abertos, corridas de rua, dentre outras ocasiões em que interditam vias e é importante que você saiba com antecedência para deixar a equipe ciente e os convidados também.

– Convidados: A lista já deve estar definida, inclusive, quem serão os padrinhos e madrinhas. Se for um Destination Wedding, o save the date deve ser entregue com no máximo seis meses de antecedência, assim todos poderão se programar para estarem presentes no grande dia. Os convites oficiais poderão esperar mais um pouco, mas é interessante pesquisar a empresa que fará o serviço, assim conseguirá pagar em suaves prestações. Aproveite para fechar também o cartão de agradecimento, pois é de bom tom demonstrar a gratidão por tamanha atenção.

Crédito: Bosquinho Lacerda / Divulgação

Crédito: Bosquinho Lacerda / Divulgação

– Lista de presentes: Já pensou quais as lojas que colocará a lista de presente? Pois então pare para pensar. Antes dos convites irem para rua, esse item já deve estar ok. Lembre-se de incluir um local com lista online, essa facilidade faz a diferença na vida de seus convidados.

– Lua de mel: A viagem pós casamento é inesquecível. Escolha o destino e tenha mais um motivo para sonhar acordada! E não se esqueça da noite de núpcias. Reserve o hotel que passará sua primeira noite como casada 🙂

– Casa nova: Hora de adiantar a obra da casa. Seis meses passam voando. Não esqueça que além da festa, tem uma vida nova que te espera de braços abertos.

Crédito: Thiago Medeiros / Divulgação

Crédito: Thiago Medeiros / Divulgação

-Vestido de noiva: A antecedência para esse item é relativa. Se for comprar pronto, aproveite a oportunidade, uma viagem ao exterior, ou até aquele vestido que é paixão à primeira vista. Só cuidado para não engordar ou emagrecer demais. A correção de detalhes pode ser desastrosa. Se optar por estilista, a maioria pede uma antecedência de 4 ou 3 meses.

– Casamento Civil: Procure o cartório mais próximo e saiba sobre a documentação necessária. Evite contratempos de última hora. Você deverá estar munida de toda documentação para marcar a data do casamento civil com pelo menos três meses antes da festa;

Foto ilustrativa - Crédito: Elton Camilo Fotografia/Divulgação

Foto ilustrativa – Crédito: Elton Camilo Fotografia/Divulgação

– Esteja Linda: Nada de deixar tratamentos para última hora. Comece as limpezas de pele, clareamento, botox, drenagens, preenchimento, design de sobrancelhas, mudar a cor do cabelo, o que for necessário para estar perfeita. Lembre-se, você é o centro das atenções!

– Chá bar/ Chá de panela/ Despedida de solteira: Marque com antecedência as festas pré-wedding e deixe suas amigas alertas para todas as datas, principalmente se optar pela despedida de solteira que, em geral, é comemorada com uma viagem.

Crédito: sxc.hu/Divulgação

Crédito: sxc.hu/Divulgação

– Outros serviços: Faça um check list com todos os fornecedores de seu casamento: os que já fechou e aqueles que ainda irá contratar. Organize-se financeiramente para conseguir negociar com eles a data do seu casamento. O interessante de fechar com antecedência é garantir a presença do profissional que tanto deseja, mas não existe fórmula certa além do bom senso.

De tudo que foi dito, a dica mais importante é: mantenha uma planilha atualizada com o check list para evitar se perder no mundo dos preparativos. Sobretudo, mantenha o foco do amor, da felicidade, curta todo esse planejamento. Torne esta fase algo bacana para ser lembrado. Planeje-se e evite dores de cabeça.

Beijos
Nina

Quer conferir outros artigos de Nina Lacerda para o Blog João Alberto. Clique aqui e confira !

Author: Tatiana Sotero

Share This Post On