Tocha olímpica passa pela capital pernambucana nesta terça- feira

Tocha olímpica - Crédito: Agência Brasil/Divulgação

Tocha olímpica – Crédito: Agência Brasil/Divulgação

O maior símbolo dos Jogos Olímpicos passa por Recife e por Jaboatão dos Guararapes nesta terça- feira. O revezamento da tocha, que percorrerá 35 km, teve início às 9h, em Jaboatão. O ponto final será no Hospital da Aeronáutica, na Praia de Piedade. Já no Recife, o trajeto começa às 13h25, nas proximidades do centro de distribuição da Coca-Cola, no bairro de Ponta de Parada, na Zona Norte do Recife. Até, por fim, chegar ao Marco Zero, às 19h30. No local, haverá apresentações dos cantores Maciel Melo,  Almir Rouche, Adriana B e da banda Patusco. Ao longo do percurso também haverá orquestras de frevo, trios pé de serra, nações de maracatu e escolas de samba.

camila-coutinho-e-diego-nunes-reprodução-instagram-e1462299711247

Camila Coutinho e Diego Nunes. Crédito: Reprodução/ Instagram

Entre os 176 revezadores, estão esportistas e personalidades do estado. Como as atletas Yane Marques, Paula Baracho e a blogueira Camila Coutinho e seu marido, Diego Nunes. E o nosso colega de redação, o jornalista Jorge Moraes.

Jorge Moraes - Crédito: Reprodução/Facebook

Jorge Moraes – Crédito: Reprodução/Facebook

Na quarta-feira, a tocha passará pela praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca. E no dia seguinte, seguirá por Olinda e Igarassu, no Grande Recife, e em Goiana, na Mata Norte, antes de seguir para a Paraíba. Na sexta-feira, arquipélago de Fernando de Noronha vai receber a chama olímpica.

 

 

 

 

Author: Juliana Freire

Compartilhe este post