O belo depoimento de José Ubiracy Silva

José Ubiracy - Crédito: Alcione Ferreira/DP/D.A Press

José Ubiracy – Crédito: Alcione Ferreira/DP/D.A Press

Nova edição da revista Rotary Brasil traz artigo de José Ubiracy Silva, diretor internacional do Rotary, com o titulo “Voltei, Recife”. E mais adiante, inspirado nos versos do grande Luiz Bandeira, “Foi a saudade que me trouxe pelo braço”.

“Voltar ao Recife tem sido a minha rotina de Diretor do R. I. uma vez que parto ao encontro dos queridos companheiros espalhados mundo afora.

São muitas as recompensas desta minha vida viajeira, como conhecer novos Rotary Clubes, visitar Distritos em países de cultura diferente, sempre nivelados pela beleza dos projetos que implantam, emoldurados pela força da amizade e graças ao nobre sentimento do Servir.

Em cada nova viagem esses cenários se fazem verdadeiros lenitivos e incentivos apontando para o aperfeiçoamento, para a modernidade e para os avanços do Rotary. Foi o próprio Paul Harris que disse certa vez, que “Rotary tem que continuar como precursor para não se atrasar na senda do progresso”.

Sempre que retorno, o faço com o pensamento ligado a todos os assuntos do nosso Instituto para ajudar a dedicada equipe que tem como chairman o querido amigo e Diretor Mário Antonino, ao lado de quem dezenas de lideranças rotárias de grande valor, constituídas na grande maioria de Governadores e cônjuges, têm se esmerado em permanentes demonstrações de amor à causa do Rotary.”

Author: João Alberto

Compartilhe este post