Veja 10 aplicativos úteis para quem mora no Recife

Sem dúvida, os aplicativos chegaram para facilitar nossa vida. Eles oferecem soluções para problemas do cotidiano como na mobilidade, lazer e na alimentação. Geralmente, fazem isso de forma prática, cômoda e, na maioria das vezes, com custo menor. A Apple divulgou, nesta quinta- feira, uma lista com mais de 20 ferramentas úteis para o dia a dia dos pernambucanos. Conhecendo bem as demandas dos recifenses, o Blog JA destacou 10 aplicativos que podem para melhorar sua rotina. Confira:

1- Bike PE
Uma cidade belíssima como Recife merece ser vista com calma, como em um passeio de bicicleta. O aplicativo Bike PE, com seus pontos de aluguel de magrela, possibilita um transporte mais ecológico entre as ruas da capital. Para usar o serviço, é preciso se cadastrar no site e registrar um cartão de crédito, onde será descontado a locação. O download do aplicativo é de graça e está disponível nas versões Android, IOS e Windows Phone.

Crédito: Cristiane Silva/Esp.DP/D.A Press

Crédito: Cristiane Silva/Esp.DP/D.A Press

2- Uber

“Um táxi, só que mais barato”, é assim que os usuários deste aplicativo vem definindo o serviço de “carona remunerada” do Uber. Através do aplicativo é possível solicitar uma corrida com um motorista cadastrado no Uber. Você escolhe o carro, temperatura do ar condicionado e até a música que vai ouvindo durante o trajeto. O download é gratuito, mas o serviço é cobrado diretamente em um cartão de crédito cadastrado. O app está disponível nas versões Android, IOS e Windows Phone.

Crédito: Paulo Paiva/Esp. DP

Crédito: Paulo Paiva/Esp. DP

3- Cittamobi

Esse aplicativo evita que você passe horas na parada de ônibus esperando o transporte, ou incomodando alguém perguntando “o ônibus tal já passou?”. Vamos combinar que além de ser perigoso é super cansativo, né? Com o Cittamobi, você pode monitorar qual será o próximo ônibus a passar e em quanto tempo sua opção chega. O aplicativo é baixado sem custo e está disponível na versões IOS e Android.

Foto: Juliana Leitão/DP

Foto: Juliana Leitão/DP

4- IFood

O aplicativo permite que você faça pedidos delivery de comidas apenas com um toque. Nada de ficar colado no telefone perguntando as opções de sabores da pizza, por exemplo. Nesse programa, o usuário pode ver o cardápio e consultar os preços do pedido antes da compra. Além disso, é possível acompanhar o trajeto da encomenda até a sua casa. Para baixar o aplicativo, na versão Windows Phone, Android e IOS, não paga.

Crédito: Reprodução/Play Store

Crédito: Reprodução/Play Store

5- Recife Gourmet

Essa plataforma oferece um verdadeiro guia gastronômico na versão web e mobile. Nele, você pode ver se o restaurante que pretende ir está bem visto pelos cliente ou não. A grande diferença deste aplicativo é a seção promoções que informa o melhor preço. O programa pode ser baixado de graça na versão IOS.recife food print6- Get Ninjas

Através desse aplicativo, você pode contratar mão de obra especializada em qualquer segmento direto do celular. O programa prioriza quem está mais próximo do usuário. Precisando de diarista, encanador, personal trainer, professor e eletricista, basta fazer um busca no app. Baixado de forma gratuita, o Get Ninjas está disponível nas versões Android, IOS e Windows Phone.get ninjas

7- Recife Pra Sempre

Que tal conhecer a capital pernambucana apenas com a ajuda do seu Smartphone? O Guia Oficial de Turismo no Recife sugere opções de lazer, hospedagem e de alimentação na terra do frevo. Você ainda pode escolher se quer uma programação para o meio ou para o fim de semana. Além de também poder buscar roteiros de sua preferência. A plataforma é gratuita e funciona em Android, IOS e Windows Phone.
colagem aplicativo

8- Divulga Recife

Uma verdadeira agenda com programações artísticas e culturais da capital pernambucana. Essa plataforma permite que o usuário visualize o artista, local e o horário de determinada apresentação. Nele, você pode ouvir a playlist do cantor e adicionar fotos e vídeos da balada. O download do aplicativo é de graça e presente nas versões Android e IOS. Caso o armazenamento interno do seu celular esteja cheio, basta você acessar o Blog JA que divulgamos as festas mais badaladas da cidade e ainda sorteamos ingressos.
colagem divulga recife

9- Patrimônio PE

O aplicativo Patrimônio PE Mobile reúne informações sobre doze construções e conjuntos arquitetônicos do Recife e Olinda, considerados importantes bens do patrimônio material pernambucano. Além de informações em português, ele também oferece o conteúdo em inglês, francês e espanhol. O app é baixado gratuitamente nas versões Android e IOS. COLAGEM PATRIMONIO PE

10- Colab

Muito mais do que propor soluções, esse aplicativo promove a comunicação entre os cidadãos e os órgãos públicos. Trata-se de uma rede colaborativa. Com ele, quem mora ou visita a capital pode agir como um fiscal, indicando as irregularidades que encontra por aí. Além de apontar, você também pode sugerir medidas e avaliar as intervenções do Estado. O aplicativo se compromete a entregar o feedback do órgão ao usuário. Pode ser adquirido de graça, nas versões Android, IOS e Windows Phone.
colab app

Author: Juliana Freire

Compartilhe este post