Alegria e solidariedade se encontram na 18° edição do Baile dos Namorados

Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA

Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA

Personalidades da sociedade pernambucana se reuniram, nesta sexta-feira, na 18° edição do Baile dos Namorados, que aconteceu no salão do Arcádia do Paço Alfândega. O evento é promovido anualmente pela primeira-dama Cristina Melo e pelo prefeito Geraldo Julio e tem renda destinada a instituições carentes. Este ano as beneficiadas serão a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado – Apaf e Associação Comunitária dos Moradores da Ilha do Chié. A renda total arrecada foi de R$ 150 mil.

17/06/2016 - Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA - Baile dos Namorados, da Prefeitura do Recife.

Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA

Já na entrada da festa, os convidados eram recebidos com o clima de São João oferecido pelo trio pé de serra De Mala e Cuia.

Trio De Mala e Cuia. Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA

Trio De Mala e Cuia. Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA

Em entrevista ao Blog JA, a anfitriã, Cristina Melo, contou que estava muito contente com mais uma edição do Baile. “O sentimento é de muita felicidade porque o objetivo de toda essa festa é chegar à comunidade. Poder promover esse evento bonito e ainda chegar em quem precisa, é muito gratificante”, disse a primeira-dama, que envergava um belíssimo vestido branco da Emporio HD. Recebidos com muito carinho, os donos da festa aproveitaram para colocar o forró em dia.

Geraldo Júlio e Cristina Melo. Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA

Geraldo Julio e Cristina Melo. Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA

A banda Fim de Feira abriu a noite com um forró dançante, que mesclava entre a potência da sanfona e a contação de causos. Uma ótima iniciativa da organização do evento foi contratar 10 dançarinos profissionais para não deixar nenhuma dama desacompanhada.

 Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA

Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA

O cantor Petrúcio Amorim subiu ao palco por volta das 23h e fez o salão parecer pequeno para todo mundo que queria “forrozar” ao som de sucessos como Meu cenário de amor, Filho do Dono e Tareco e Mariola. Logo em seguida, a cantora Nádia Maia chegou ao palco na maior animação. Ela coordenou uma quadrilha improvisada puxada pelo prefeito e pela primeira-dama. Com direito à alavantu, balancê, serrote, anarriê e olha a chuva. No repertório, apenas clássicos juninos como Forró Pesado, Olhá Pro Céu, Meu Amor e Parte da Minha Vida.

Quadrilha improvisada. Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA

Quadrilha improvisada. Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA

O espaço também contava com um lounge, uma área externa que foi destinada aos fumantes e aos pombinhos. Entre as personalidades da sociedade pernambucana que abrilhantavam ainda mais a festa estavam o governador Paulo Câmara e a primeira- dama, Ana Luísa; João Campos e Lara Santana; o deputado Augusto Coutinho e a esposa Isabela; Karina Carreras e Carlos Couceiro Jr; O secretário Felipe Carreras; Camilo e Rebeca Simões e o interventor de Gravatá  Mário Cavalcanti.

 Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA

Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA

A noite, que ainda recebeu os cantores Jorge de Altinho, Maciel Melo e Geraldinho Lins, foi um verdadeiro sucesso e deixou o gostinho de como será o São João deste ano: com muito forró e solidariedade.

17/06/2016 - Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA - Baile dos Namorados, da Prefeitura do Recife.na foto -Sileno Guedes e Ana Lucia

Sileno Guedes e Ana Lucia – Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA

17/06/2016 - Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA - Baile dos Namorados, da Prefeitura do Recife.na foto - Mario Cavalcanti e esposa

Sileno Guedes e Ana Lucia. Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA

17/06/2016 - Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA - Baile dos Namorados, da Prefeitura do Recife.na foto - Rodrigo, Marina, Augusto Coutinho e Isabela

Rodrigo, Marina, Augusto Coutinho e Isabela – Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA

17/06/2016 - Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA - Baile dos Namorados, da Prefeitura do Recife.na foto- Augusto Carreras e Ana Paula

Augusto Carreras e Ana Paula. Credito: Nando Chiappetta/DP -BLOG JA –

Autor:: Juliana Freire

Compartilhe este post sobre