Cais do Sertão promove programação para as férias de julho

Mariane Bigio. Crédito: Arquivo pessoal

Mais uma opção para não passar as férias de julho em casa. O Cais do Sertão preparou uma programação completa para todos os dias do mês, que inclui Oficina de Dança, Contação de Histórias e Brincadeiras Populares. As atividades foram escolhidas visando a valorização da cultura regional e que dialogasse com a temática do Museu.
As oficinas e contação de histórias atendem apenas um público de 5 a 12 anos. A oficina de dança, que será ministrada pelo Balé Popular do Recife, terá aulas de coco, xaxado, forró e ciranda. Marcada para todos os sábados de julho, das 10h às 12h, custando R$ 40 (por sábado) ou R$ 80 (por mês) para crianças de 08 a 12 anos. Para incentiva a ida ao museu, a organização fez uma ação promocional: a cada criança presente, um adulto ganha uma entrada de graça.

Imagem ilustrativa - Crédito: Puppet / Divulgação

Imagem ilustrativa – Crédito: Puppet / Divulgação

Já a contação de histórias, comandada por Mariane Bigio e sua irmã, Milla, trará um projeto com cordéis infantis, música e sonoplastia, bonecos de pano, fantoches e objetos cênicos. Será nos dias 09 e 23 de julho, das 15h às 16h na área interna do Cais. A equipe educativo do local ainda preparou uma atividade que contará um pouco das lendas que circulam o imaginário sertanejo e mostrará aos visitantes. A contação acontecerá nos dias 16 e 30 de julho, das 15h às 16h, no espaço Todo Gonzaga, na área interna do Cais. Para resgatar o antigo hábito de brincar na rua, também serão oferecidos jogos e brincadeiras populares que acontecerá de terça a sexta de julho, a partir das 15h. 

Author: Juliana Freire

Compartilhe este post