Mostra de cinema movida à energia de pedaladas chega ao Recife

Crédito: Divulgação/Cine Pedal

Crédito: Divulgação/Cine Pedal

Recife vai receber a primeira edição do Cine Pedal, uma mostra de cinema itinerante gratuita em que a energia necessária para a projeção dos filmes será gerada pelo próprio público, a partir de pedaladas. No local, serão disponibilizadas bicicletas fixas e bases para encaixe de bicicletas de qualquer modelo e tamanho, levadas pelos participantes. O festival também disponibiliza um pedal manual que pode ser utilizado por cadeirantes, crianças e idosos. Toda energia produzida será distribuída para o projetor, equipamentos de som e de iluminação, além de carregar dispositivos eletrônicos do público.

Crédito: Divulgação/cinepedal.com.br

Crédito: Divulgação/cinepedal.com.br

Os participantes precisam gerar no mínimo 1300 watts para o cine funcionar. No local haverá um sinalizador exibindo em tempo real quantos watts estão sendo gerados. A energia produzida pelos participantes voluntários também poderá ser utilizada no carregamento de dispositivos eletrônicos do público presente. O evento inédito acontece sempre aos sábados e domingos em cada cidade, ocupando espaços públicos.

Crédito: Divulgação/cinepedalbrasil.com.br

Crédito: Divulgação/cinepedalbrasil.com.br

Idealizado pela produtora Inffinito e apresentado pela Cielo com patrocínio da Multiplus, o festival circulou em sua primeira fase pelas cidades de Florianópolis, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte. Na segunda fase mais 5 cidades serão contempladas pelo projeto e estão previstas as cidades de Recife, Brasília, Goiânia, Salvador e Natal.

Salvar

Salvar

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post