Karol Pinheiro sobre livro que lança no Recife: “Quero que o fã me conheça melhor e se conheça também”

Crédito: Reprodução/ Instagram

Crédito: Reprodução/ Instagram

A blogueira Karol Pinheiro desembarca na capital pernambucana neste domingo para lançar o seu primeiro livro As coisas mais legais do mundo. A publicação reúne 100 textos desafiadores que provocam uma interação com o leitor. O lançamento acontece a partir das 14h, na livraria Saraiva do Shopping Recife. Karol aproveitará a ocasião para autografar os exemplares e bater um papo com os fãs recifenses. Com 29 anos, a jornalista comanda um canal no YouTube com mais de 500 mil seguidores e quase 27 milhões de visualizações. No último mês, ela esteve por aqui para participar da passagem da tocha ao lado de digital influencers como Camila Coutinho e Diego Nunes, Mica Rocha, Rayza Nicácio, Gabi Luthai, Luiza Sobral e Federico Devito. Em entrevista para o Blog JA, Karol afirma estar super ansiosa para encontrar os fãs recifenses pela primeira vez. Confira a entrevista completa:

Entrevista>> Karol Pinheiro

Com Blog, Twitter, Canal no Youtube, Snapchat e Facebook. Como você organiza seus horários nas redes sociais?
É uma rotina insana, mas acho que consigo administrar como qualquer pessoas que tem muitos perfis na redes. Exige uma dedicação de 24 horas. Às vezes, eu fico louca, mas consigo conciliar tudo direitinho, não tenho uma organização definida.

Pra você, quais os 5 passos para ser uma Youtuber de sucesso?
O primeiro passo seria pessoa começar a produzir. Porque tem gente que até tem a ideia, mas não realiza. É preciso tirar do papel e agir. Segundo, não pensar apenas no dinheiro. Deve-se ter na cabeça que você está fazendo aqui para se divertir, até porque fazer vídeo dá trabalho e o retorno financeiro pode demorar muito para chegar. Então, para poder conciliar as gravações com seus afazeres do dia a dia, é importante que você se divirta fazendo aquilo. Minha dica número três seria: invista tempo e dedicação. Se esse é seu sonho, você tem que se dedicar. O último passo seria ser autêntico. Não tente imitar ninguém, o estilo do Youtuber tem que ser natural, inclusive, as pessoas gostam de gente autêntica na qual eles se identifiquem.

Crédito: Reprodução/ Instagram

Crédito: Reprodução/ Instagram

Você trabalhou sete anos na revista Capricho, o que mais te marcou com esses tempo de trabalho?
Além da linguagem própria que dialoga com todas as idades, aprendi a como manter uma estrutura profissional. Comecei a ter um conhecimento sobre a profissão de jornalista e uma visão comercial também. Tenho todo o conhecimento por ter trabalhado numa das maiores editoras da América Latina. Apesar da minha linguagem parecer para adolescente, em uma pesquisa recentemente no blog, descobrimos que meus leitores variam entre 17 e 26 anos.

Como foi o processo de criação e elaboração do seu livro? Qual a principal mensagem que você quer passar?
O livro se chama As Coisas Mais Legais do Mundo e para mim essas coisas são os sentimentos, as experiências e a sensação do que a gente vive. Ela reúne 100 contos e crônicas sobre situações e algumas inspirações. A minha ideia é que os textos sejam interativos e que represente um livro diferente para cada um, já que cada leitor pode ter uma experiência diferente com ele. Ao terminar o livro, quero que o fã além de me conhecer melhor, se conheça melhor também.

Crédito: Reprodução/ Instagram

Crédito: Reprodução/ Instagram

No mês passado, você esteve aqui no estado para a passagem da Tocha Olímpica. Desta vez será a primeira vez que você se encontrará com os fãs recifenses. Como está sua expectativa para esse encontro?
Recife é uma cidade que eu estou muito ansiosa para ir, porque eu recebo convites desde de sempre para visitar, mas nunca fui para fazer encontro. Estou muito ansiosa para que chegue logo o dia.

Aos 29 anos, você possui uma carreira bem sucedida com seu blog, com seu canal no YouTube, é bem popular nas redes sociais e agora está lançando seu livro. Existe algum sonho que você ainda deseja realizar?
Sou uma pessoa muito sonhadora e faço isso com muitas coisas. É até difícil precisar algo. (risos) Lancei uma marca de camisetas recentemente, que era uma sonho antigo. Mas meu sonho agora é lançar o livro, chegar pertinho dos leitores e ver o que isso pode me possibilitar como autora.

Author: Juliana Freire

Compartilhe este post