Cônsul-Geral da França no Recife lamentou o atentado em Nice

Cônsul da França, Bruno Brisson e esposa, Anne Bruant Brisson. Crédito: Rodrigo Ramos/ Esp. DP

Cônsul da França, Bruno Bisson e esposa, sra. Anne Bruant Brisson –  Crédito: Roberto Ramos/ DP

Para celebrar o Dia Nacional da França, o Cônsul-Geral da França no Recife Bruno Bisson e a sra. Anne Bruant Bisson receberam convidados em um coquetel patriótico na noite dessa quinta-feira, no Jardim da Armas, localizado no Museu da Cidade do Recife. Durante o evento, os convidados foram surpreendidos com a notícia do atentado que vitimou  84 pessoas e feriu mais de 120 franceses que brindavam o Dia da Bastilha em Nice.  O cônsul-geral da França Bruno Brisson lamentou o ocorrido. Veja:

Durante o evento no Recife foi inaugurada a exposição Paisagens da artista francesa Dominique Berthé. A data, que é celebrada anualmente no dia 14 de julho, faz referência ao episódio da Tomada da Bastilha, em 1789, que marcou o início do caráter popular da Nova República Francesa. Esse novo regime é responsável por propagar o conceito de Liberdade, Igualdade e Fraternidade para definir a democracia.

Vereador André Regis e a esposa, . Crédito: Rodrigo Ramos/ Esp. DP

Vereador André Regis e a esposa, Luciana. Crédito: Rodrigo Ramos/ Esp. DP

Cônsul dos Estados Unidos e esposa, Richard e Valéria Reiter

Cônsul dos Estados Unidos e esposa, Richard e Valéria Reiter. Crédito: Rodrigo Ramos/ Esp. DP

Durante o tradicional brinde, Bisson ressaltou a responsabilidade humana diante de problemas sociais independente de idade, religião, raça e nacionalidade. Entre os que prestigiaram o evento estavam o vice- prefeito do Recife Luciano Siqueira, Luciana e André Regis. Os cônsules dos Estados Unidos, Richard Reiter, da Alemanha e da China, Maria Koenning e Li Feiyue, e o vice-cônsul de Portugal Marco Ferreira.

Crédito: Rodrigo Ramos/ Esp. DP

Crédito: Rodrigo Ramos/ Esp. DP

Em cartaz a partir deste sábado, a exposição da francesa Dominique Berthé, intitulada Paisagens, traz 69 fotos que representam perspectivas, detalhes e experiências da artista. “Meu trabalho sempre foi relacionado à água, natureza e humanidade, e eu desejo que cada um tenha um sensação diferente ao ver os quadros”, explicou. A mostra ficará aberta para visitação às 16h, no primeiro andar do Jardim das Armas, no Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas.

Cônsul da China e Vice- cônsul de Portugal, Li Feyiue e Marco Ferreira.

Cônsul da China e Vice- cônsul de Portugal, Li Feyiue e Marco Ferreira.

Crédito: Rodrigo Ramos/ Esp. DP

Silvio Leimig, a cônsul alemã Maria Koenning e o marido, Roberto Regueira. Crédito: Rodrigo Ramos/ Esp. DP

Michel Montocchio e Graça Costa. Crédito: Rodrigo Ramos/ Esp. DP

Michel Montocchio e Graça Costa. Crédito: Rodrigo Ramos/ Esp. DP

Salvar

Salvar

Author: Juliana Freire

Compartilhe este post