Conheça os tipos de perfumes

perfumes

Conheça os tipos de perfumes:

Eau Fraiche – É a versão mais diluída de fragrância, geralmente com 1% a 3% de óleo de perfume em álcool e água. Geralmente dura menos de uma hora.

Eau de Cologne (Colônia) – É o termo mais antigo para perfume. Leve, fresco e frutado, geralmente composto de 2% a 4% de óleos de perfume em álcool e água. Tende a ser usado em fragrâncias voltadas a pessoas mais jovens. Normalmente, tem a duração de cerca de 2 horas.

Eau de Toilette (Água de banho) – Spray com composição de 5% a 15% de pura essência de perfume dissolvida em álcool. Normalmente, tem a duração de cerca de 3 horas.

Eau de Parfum (Perfume) – Historicamente unissex, esse termo é usado para descrever fragrâncias que contêm 15% a 20% de essência pura de perfume e tem a duração de cerca de 5 a 8 horas.

Perfume – Uma corrupção da expressão em latim “per fumum” (através do fumo). É a mais concentrada e cara de todas as opções de fragrâncias. Ligeiramente mais oleosa, é composta de 20% a 30% de essência pura de perfume. Uma única aplicação pode durar até 24 horas.

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post