Um roteiro de food parks no Recife

Imagem ilustrativa - Crédito: Divulgação

Imagem ilustrativa – Crédito: Divulgação

Os food trucks,  famosos carrinhos que vendem comida nas ruas, ganharam os holofotes nos Estados Unidos depois da crise de 2008, quando muitos chefs tiveram que fechar os restaurantes e investir em empreendimentos menores. Assim, vender comida em carros, trailers ou kombis surgiu com a proposta de oferecer gastronomia de qualidade com um apelo mais popular e informal. A moda chegou rapidamente ao Brasil, e no Recife, já contamos com uma gama enorme de trucks pelas ruas e avenidas.

Imagem ilustrativa - Crédito: Reprodução/FrolicHawaii

Imagem ilustrativa – Crédito: Reprodução/FrolicHawaii

Foi no ano passado que surgiu o primeiro food park fixo na cidade. Depois disso, vários bairros do Recife e também da Região Metropolitana ganharam seus estacionamentos, que reúnem várias operações de food trucksoferecendo variedades de comida e atividades culturais, como shows, exibição de filmes e transmissão de esportes. Fizemos uma lista dos food parks fixos do Recife e da Região Metropolitana. Confira:

ZONA NORTE

Madalena Comidas de Rua – Como diz o nome, o food park está localizado no bairro da Madalena, na Avenida Visconde de Albuquerque, nº 802. O espaço conta com opções de pizza, empadas, pastel, hambúrguer, brownie, cachorro-quente e bar com cervejas especiais. Também promove apresentações de DJ e conta com Espaço Kids. O park funciona de sexta a domingo. Na sexta-feira, das 19h à 0h, nos sábados das 17h à 0h e nos domingos das 17h às 22h.

Na Real Food Park – Este food park é recém-inaugurado e funciona na Rua Real da Torre, nº 1002. O estacionamento conta com operações de hambúrguer, coxinha, crepes e croissant, comida mexicana, cachorro-quente e drinks. Funciona de terça a domingo, sempre das 17h às 23h.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Truck House Madalena – Ainda na Madalena, o Truck House conta com uma programação variada. O estacionamento geralmente tem apresentações de DJs, oficinas para crianças e promoções durante a semana. Os trucks oferecem churros, diversas oções de massas, hambúrguer, temaki, cachorro-quente e cervejas. Toda semana contam com um food truck convidado. O espaço fica na Rua Costa Gomes, 129, e funciona nas quartas e quintas-feiras, das 18h às 22h, na sexta das 18h à 0h, sábados das 18h às 23h e no domingo, das 16h às 22h.

Garage Food Park – Localizado no Espinheiro, foi o primeiro food park fixo da cidade. O espaço conta com sanduíches e hambúrgueres, waffles, pizza, sushi, petiscos, wraps, brownie e cervejas. Também acontecem programações de música, como a Noite do Vinil e transmissão de jogos de futebol. O food park fica na Rua Padre Silvino Guedes, nº 65, e está aberto de quarta a sábado das 18h às 23h, e domingo das 17h às 22h.

Foto ilustrativa - Crédito: sxc.hu/Divulgação

Foto ilustrativa – Crédito: sxc.hu/Divulgação

Soul Food Park – O food park inspirado na música será o primeiro em Casa Forte e vai inaugurar na segunda quinzena de agosto. O estacionamento vai ser montado na Rua Nestor Silva, nº 162. A programação vai abrir espaço para shows de rock, blues e noites de vinil. As operações já confirmadas vão oferecer cervejas e bebidas, pizzas, hambúrgueres, comida saudável, temaki e sushi, cafés, picolés e doces.

CENTRO

Black Bird Food Park – O estacionamento fica no bairro de Santo Amaro, no Recife. O espaço conta com estacionamento e bicicletário. Além das opções de hambúrguer, temos risoto, massas, pastéis, brownie, saladas, churros, mousse, cachorro quente e bruschetta. Cada dia tem uma ação diferente com promoções, combos, shows e DJs. O food park fica Rua Aluízio de Azevedo, nº 916. Está aberto nas quartas e quintas, das 17h às 23h, sexta e sábado, das 17h às 0h e nos domingos, das 16h às 22h.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

ZONA SUL

Pracinha Recife – A praça de food trucks funciona dentro do Shopping Recife e conta com massas artesanais, hambúrguer, churros e cachorro-quente. A Pracinha também recebe ações como festas e programação musical. Funciona todos os dias, das 16h às 22h.

Arena Degusta – Saindo do Recife, o food park em Candeias oferece opções de sorvetes, sucos, wraps, massas, hambúrguer, espetinho, sanduíche, crepes, saladas, comida árabe, pastel, bolo e brigadeiros. O espaço também faz programação cultural com músicas e apresentações. Funciona na Avenida Bernardo Vieira de Melo, nº 2203, de quarta a sexta-feira a partir das 18h e sábados e domingos a partir das 16h.

Foto ilustrativa. Crédito: sxc.hu/Divulgação

Foto ilustrativa.
Crédito: sxc.hu/Divulgação

OLINDA

Muvuca Food Park – Primeiro food park fixo de Olinda, o Muvuca abriga food trucks de brigadeiros, cupcakes, comida mexicana, escondidinho, waffle e churros. Também tem programação de férias, com feirinha criativa, contação de histórias, recreação infantil e música ao vivo. O park fica na Rua Catulo da Paixão Cearense, nº 705, em Jardim Atlântico. Nas quintas funciona de 17h às 23h, nas sextas das 18h às 23h, sábados das 17h às 23h e nos domingos das 16h às 22h.

Compartilhe este post