Recife terá parque exclusivo para cães

Foto ilustrativa - Crédito: Divulgação/jumpagility.com

Foto ilustrativa – Crédito: Divulgação/jumpagility.com

O secretário de turismo Camilo Simões contou a novidade: o Parque Santana será o primeiro parque exclusivamente voltado para cães no Recife. Com 550 metros de área gradeada e com grama, o espaço contará com vários obstáculos de agility recreativo para cachorros de todas as raças e tamanhos. Para a entrada, foram impostas algumas regras: só serão permitidos cães com vacinação em dia e será vetada a entrada de cadelas no cio. O ParCão ficará isolado do resto do parque por uma cerca com 1,5 metro de altura.

Crédito: Divulgação/tudodecao.com.br

Crédito: Divulgação/tudodecao.com.br

A inauguração acontece neste domingo, com apresentação de cãos doutores, que ajudam na recuperação de crianças e adultos hospitalizados, e palestras sobre a importância do exercício para o bem estar mental do cão é sobre os corajosos animais que integram a Força Tarefa Brasileira de Busca e Resgate com cães. O evento será das 15h às 17h30. O acesso poderá ser feito por uma entrada em uma das extremidades do parque, próximo ao Rio Capibaribe. Os donos deverão passar pela primeira porta com o animal, fechá-la e depois abrir a segunda entrada. O reforço na segurança visa evitar fugas de animais.

Em tempo: Recentemente, o Blog João Alberto fez uma lista com locais que aceitam a entrada de cachorro no Recife, que inclui salões de beleza, restaurantes, shopppings e até hoteis. Confira:

–  Pet Friendly: locais que aceitam a entrada de cachorro no Recife

Salvar

Salvar

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post