As novidades de Lisboa

alisboa10

Mesmo para os nordestinos, acostumados com o calor, impressiona o clima em Lisboa atualmente. Nos dias em que passei lá, a temperatura média era de 35º, chegando até 39º. Em tempo de férias, a cidade está cheia de turistas, que lotam os principais pontos turísticos da linda capital portuguesa. Agora, além do metrô e táxis, o transporte pode ser feito com tuc-tucs, carrinhos puxados por uma moto, que podem levar até cinco pessoas. Já são mais de 400. São bonitinhos, mas custam mais caro que o táxi. Livre até agora de atentados, Lisboa não sente crise no turismo, com seus hotéis lotados, o aeroporto movimentadíssimo.

   Uma novidade é o Mercado da Ribeira, junto do Cais do Sodré. Um projeto fantástico da revista Time Out, que transformou um decadente mercado num dos points da cidade. Tem duas partes. Na primeira vende frutas, verduras, peixes. Na segunda, a mais interessante, reúne mais de 30 restaurantes, com todo tipo de refeição que se possa imaginar, sempre feitas com produtos portugueses. Numa ala, estão espaços comandado por chefs famosos. No centro, enormes mesas recebem os visitantes. Um detalhe: tudo é barato, uma refeição não fica por mais de 15 euros.

  Outra é o lounge na cobertura do Hotel Tivoli, um ambiente descontraído perfeito para o happy hour, com direito a mais bela vista do por do sol da Europa, segundo eles, que costuma atrair muitos turistas.

alisboa2

Author: João Alberto

Compartilhe este post