Pré- estreia de Aquarius movimentou o Cinema São Luiz

Crédito: Gleyson Ramos/Divulgação

Crédito: Gleyson Ramos/Divulgação

Os atores Sônia Braga, Humberto Carrão e Maeve Jinkings marcaram presença na pré-estréia do filme Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, na noite desse sábado, no Cinema São Luiz. O filme do pernambucano foi o único da América Latina indicado ao Festival de Cannes, na França. Para a noite de lançamento oficial na capital pernambucana, estava programado um coquetel de apresentação e, logo em seguida, a tão esperada exibição do longa gravado no Recife.

Kleber Mendonça Filho e Sonia Braga - Crédito: Gleyson Ramos/Divulgação

Kleber Mendonça Filho e Sonia Braga – Crédito: Gleyson Ramos/Divulgação

Crédito: Gleyson Ramos/Divulgação

Crédito: Gleyson Ramos/Divulgação

Antes de começar a exibição, todo o elenco presente (atores, figurinistas, produtores) se dirigiu ao palco central da sala de projeção e agradeceu a presença do público na sala. Em seu discurso, o diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho aproveitou o espaço para esclarecer uma questão.” A gente está passando por um momento político muito delicado no Brasil e há um pensamento extremamente problemático e muito perigoso que é o de criminalizar o artista. É importante deixar claro que o artista a principio não é criminoso”, declarou o Kleber.

Humberto Carrão - Crédito: Gleyson Ramos/Divulgação

Humberto Carrão – Crédito: Gleyson Ramos/Divulgação

Crédito: Gleyson Ramos/Divulgação

Crédito: Gleyson Ramos/Divulgação

Na trama ambientada no Recife, Sônia Braga dá vida a Clara- uma jornalista aposentada que se recusa a vender o apartamento onde criou os filhos, localizado no Edifício Aquarius, na orla de Boa Viagem, para uma construtora. A partir dessa problemática são abordados temas como a desigualdade social na capital pernambucana, sexualidade na terceira idade, especulação imobiliária e memórias. Após a sessão, o elenco foi aplaudido de pé por minutos na sala de cinema. Muitos gritavam parabenizando o trabalho admirável do cineastra pernambucano.

Maeve Jinkings, Kleber Mendonça Filho e Sônia Braga - Crédito: Gleyson Ramos/Divulgação

Maeve Jinkings, Kleber Mendonça Filho e Sônia Braga – Crédito: Gleyson Ramos/Divulgação

Prestigiaram o evento a nadadora Joanna Maranhão, Paulo Rubem e a esposa, os empresários Eduardo Salazar e Flávia Azevedo, o jornalista Roger de Renor, o empresário Marco Antônio Laje e Marcelino Granja e esposa. Além disso, os moradores do Condomínio Oceania, onde foi a locação do filme,  também foram convidados para assistir a pré- estreia na sala de cinema.

Crédito: Gleyson Ramos/Divulgação

Crédito: Gleyson Ramos/Divulgação

 

Author: Juliana Freire

Share This Post On