Antônio faz palestra e lança livros na Academia Pernambucana de Letras

Antônio Campos. Crédito: Marcelo Soares/Esp. DP/D. A Pres

Antônio Campos.
Crédito: Marcelo Soares/Esp. DP/D. A Press

Na próxima terça-feira, às 19h, Antônio Campos participa de palestra com o cientista social Marcos Troyjo, na sede da Academia Pernambucana de Letras – APL. O tema será “Diálogos em era de desglobalização” e contará com mediação do jornalista Mario Helio. A palestra e o lançamento são gratuitos e abertos ao público.

Na ocasião, o advogado irá lançar dois livros: a 2ª edição de “Diálogos no Mundo Contemporâneo – por uma cultura de paz”, que ganha nova apresentação e capítulos, reiterando a necessidade do diálogo em um mundo que enfrente graves crises políticas, econômicas e éticas; e “Operação Condor no Brasil”.

A Operação Condor foi uma aliança político-militar existente nas décadas de 1970 e 1980, formada por vários regimes militares da América do Sul, com o objetivo de coordenar a repressão e eliminar líderes políticos opositores a essas ditaduras.O documento protocolado por Campos possui diversos depoimentos, inclusive do seu avô Miguel Arraes, que foi uma das principais testemunhas quanto à Operação Condor na História do Brasil, que nesse ano registra o seu centenário de nascimento. A existência da Operação Condor no Brasil foi confirmada pela Comissão Nacional da Verdade, mas não há punidos no caso, no Brasil.

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post