A história do amor de Michelle e Barack Obama

barack-obamaBarack Obama/Divulgação

Estreou nesta sexta-feira nos cinemas dos Estados Unidos o filme Southside With You, que aborda os primeiros momentos da relação do presidente americano, Barack Obama, com sua mulher, Michelle Obama – na época retratada pelo longa ainda chamada Michelle Robinson. Hitória se passa em Chicago, nos Estados Unidos, em 1989, no momento em que Barack e Michelle saíram pela primeira vez.

É um retrato deliciosamente discreto que é universal, uma vez que se tem como base em uma vida pública-privada bem narrada. Filme apresenta o presidente americano não como o ícone pronto que parecia emergir totalmente formado na Convenção Nacional Democrata em 2004, mas como um instintivo comunicador e político, para quem a palavra “não” apenas oferece a oportunidade para a hábil negociação.

Cena do filme/Divulgação

Cena do filme/Divulgação

Retratado forma incrivelmente física e verbal por Parker Sawyers, o Barack Obama de Southside With You é um aluno no primeiro ano do curso de direito desajeitado e um pouco arrogante que já tinha inserção na comunidade. O filme começa quando ele, em 1989, finalmente convence de Michelle – sua tutora no escritório de advocacia em que os dois trabalhavam – a para passar um dia com ele.

Formal, direta e preocupada com sua reputação profissional em um escritório no qual ela era a única mulher afro-americana, Michelle – interpretada de forma persuasiva e direta por Tika Sumpter – até então tinha argumentos convincentes de por que os dois deveriam permanecer apenas colegas.

Mas conforme o dia dos dois juntos se desenvolve, incluindo uma visita a uma exposição de arte, a uma reunião da comunidade em uma igreja, uma exibição do filme “Faça a Coisa Certa” e um sorvete de casquinha, a intransigência de Michelle começa a amolecer.

Author: João Alberto

Compartilhe este post