Vai casar? Confira 10 coisas que saíram de moda para o grande dia

nina-selo590

O casamento também é levado por tendências, itens que vimos com frequência em todas as festas, mas que de repente, sem aviso prévio, simplesmente somem do mapa, e são ditas como ultrapassadas ou “bregas”.

Será que aquele detalhe que você estava  querendo para sua festa já se enquadra nessa categoria? Abaixo 10 itens considerados fora de moda no mundo dos casamentos, tome nota:

Crédito: Freepik / Divulgação

Crédito: Freepik / Divulgação

1- Fila de cumprimentos
Aquela fila enoooorme para cumprimentar os noivos ( graças a Deus) não existe mais!! Alguns casais até preferem agradecer a presença de todos os convidados no microfone, de uma forma geral. Tudo para economizar tempo e curtir cada minuto da festa!!

2- Fila para jantar
Tem coisa pior do que fila para comer?? Por isso grande parte dos buffets optam pela mesa americana, que fica posta do início ao fim da festa. Além do coquetel volante, jantar e ilhas gourmet.

Crédito: Reprodução site http://guiadanoiva.com.br/

Crédito: Reprodução site http://guiadanoiva.com.br/

Aliás, o buffet é um dos itens mais importantes de seu casamento, por isso  no momento da contratação é interessante pesquisar aqueles que possuem um diferencial. Aqui você poderá inovar, trazendo alguns mimos para seus convidados, como por exemplo, o lanche da madrugada. Certeza que será sucesso e garantia de  comentários positivos no pós-festa.

3- Noivos extravagantes
Sapatos coloridos, mangas bufantes, muitos brilhos e decote excessivo, luvas de cetim, make pesada. Vivemos a era do “menos é mais” e isso vale também para os meninos.

Glória Pires com seu vestido bufante na novela Vale Tudo. Crédito: Reprodução internet

Glória Pires com seu vestido bufante na novela Vale Tudo. Crédito: Reprodução internet

4- Lembrancinhas extremamente personalizadas ou inúteis
Nomes dos noivos nas caixas, canecas, taças, papel higiênico. Já foi bacana um dia, hoje não mais. O que todos querem são lembrancinhas úteis, como as rasteirinhas para as convidadas descansarem do salto ( de preferência sem nomes dos noivos, pra se usar depois sem problemas), álcool em gel, kit ressaca  com alguns remédios, etc.

Crédito: Freepik / Divulgação

Crédito: Freepik / Divulgação

Se não quer errar, uma boa dica é apostar nas lembrancinhas “de comer” como bem-casados, palhas italianas, caixinha de doces, uma amostra do bolo de noiva, e por aí vai.

5- Atrasos dos noivos, padrinhos, convidados.

Crédito: Reprodução Freepik

Crédito: Reprodução Freepik

Essa regra não é só para a noiva, mas sim para TODOS os convidados. Noivo, celebrante, madrinhas, padrinhos, convidados. Chegar no horário é um ato de consideração e respeito.

6- Adornos para pista de dança
Plumas, óculos, tiaras de anjinho. Por mais fofo que seja estão fora de moda. (1 min de silêncio). Sei que muitas de vocês adoram, e se seu grupinho ama também, então tá liberado! Rs.

Crédito: Reprodução internet

Crédito: Reprodução internet

7- Cartão com local da lista de presentes dentro do convite

Não, não faça isso. Uma boa alternativa é colocar no convite o endereço virtual ou site dos noivos (hoje tem vários websites gratuitos ou disponíveis por um preço bem acessível). Seus convidados irão acessar o site e lá constarão os locais em que você distribuiu a lista de presentes.

Crédito: Reprodução Freepik

Crédito: Reprodução Freepik

8- Valsa
Em vez de valsa, a música predileta dos noivos. Tem alguns casais que até arriscam uma coreografia!! É o seu caso? Então vai treinando! Muitos noivos contratam professores de dança para arrasar na pista.

Crédito: Reprodução Freepik

Crédito: Reprodução Freepik

9- Festa cheia de gente que não tem conexão com os noivos
Aquelas festas chatas cheias de gente nada a ver com você? Jamais!! Os noivos estão cada vez mais donos da festa, pois na maioria das vezes são eles que custeiam o evento, não abrindo mão de chamarem apenas quem importa. Seus familiares mais chegados e amigos próximos. Nada de chamar por chamar. Os noivos querem abraços de verdade, e votos de felicidade de coração.

10- Noivinhos “biscuit” ou caricatura no topo do bolo
É fofo? Sim. Tá na moda? Não. Passou a época. Que tal flores de açúcar que de tão perfeitas parecem reais?

Crédito: Reprodução Freepik

Crédito: Reprodução Freepik

O post é um pouco polêmico #Fato e, claaaro, que há exceções, por exemplo, se você sempre sonhou ou quis qualquer desses itens acima, não precisa ficar preocupada. O que importa é o casamento ter a sua cara, independente se é considerado “in” ou “out”. Uma boa dica é você parar e pensar: “ Se eu vir esse detalhe daqui a 10, 20 anos, eu ainda vou gostar?”.  E sabe o que é atemporal no casamento? Amor e Felicidade, esses sim, são “wish list” da sua festa!!

Beijinhos,

Nina

Leia outras notícias de Nina Lacerda para o Blog João Alberto clicando aqui

Autor:: Tatiana Sotero

Compartilhe este post sobre