Filipe: um restaurante maravilhoso no Polo Pina

Fotos: Sheila Wanderley

afilipe11

Um dos melhores restaurantes do Recife é o Filipe, na Capitão Rebelinho, comandado pelo chef Filipe Ferreira, um português que se apaixonou pelo Recife, onde atua há muitos anos. A casa, com  o nome do dono tem projeto assinado pela arquiteta Nathalie Primo e acomoda cerca de 60 pessoas.

Logo na entrada, fotografias de várias cidades de Portugal dão o tom ao espaço que prima pelo requinte e sofisticação. No menu, comidas típicas de Portugal,como o bolinho de bacalhau, as pataniscas, mas também, um mix de pratos elaborados com peixes, camarões, lagostas, cordeiro, assim como a carta de vinhos bem diferenciada (com ênfase aos rótulos portugueses). O restaurante funciona de terça  a domingo no almoço e jantar e no domingo, apenas no almoço.

Todas as sugestões da casa são de comer ajoelhado. Desde o impecável bolinho de bacalhau ao camarão com alho e uma ampla oferta de pratos com bacalhau, carro-chefe da casa. Todos maravilhosos. E para terminar o autêntico Pastel de Belém e uma rabanada capaz de deixar todo regime de lado. Mesmo com a crise que tem atingido quase todos os restaurantes da cidade, o Filipe continua mantendo sua fiel clientela. Que sabe o que é bom

O camarão na entrada

O camarão na entrada

O Bacalah a Filipi

O Bacalah a Filipi

afilipe2

O pastel de Belém

O pastel de Belém

Author: João Alberto

Compartilhe este post