Instituto Ricardo Brennand com várias atrações na Primavera

Instituto Ricardo Brennand - Crédito: Divulgação/misorella.com.br

Instituto Ricardo Brennand – Crédito: Divulgação/misorella.com.br

O Instituto Ricardo Brennand prepara a 10° edição da Primavera dos Museus, que acontece entre os dias 20 e 25 de setembro e incluirá diversas atividades nas áreas Cinema, Literatura, Gastronomia, Música e Artes plásticas. Entre elas, está uma noite de cinema que acontecerá em plena  pracinha da Várzea a partir das 19h do dia 23 de setembro. No local, haverá distribuição de pipoca, cangas e almofadas sobre a grama. Na tela, o filme Cidade Roubada, que aborda as questões urbanísticas da cidade do Recife. As atividades gratuitas estão inclusas no valor do ingresso do museu ou acontece ao ar livre. Confira a programação completa:

Formação em Turismo
No dia 20 de setembro, 13h30 às 17h, haverá uma formação gratuita voltada para os profissionais da área de Turismo promovendo o conhecimento sobre o Instituto Ricardo Brennand, agregando ao tema da economia da cultura. Será conduzido pelos palestrantes Maria Elisabete de Assis e Bráulio Moura. São 100 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo email: formação.oficinas@institutoricardobrennand.org.br

Encontro Literário

Já no dia 21, de 14h30 às 15h30, acontecerá um debate sobre a poesia como obra literária sobre o prisma
dos autores, abordando direitos autorais e plataformas de divulgação alternativas, no viés da economia. A atividade será coordenado por Selma Ratis, Jacques Natureza, Abdias Campos e Juany Diegues.

Sarau Literário

O instituto realizará um Sarau, no dia 21 de setembro, das 16h00 às 17:00.

Comes e Contos
O projeto ‘Comes e Contos’, que acontece no dia 22, de 14h30 às 17h,  visa resgatar a ‘cultura da cozinha’ através de
sabores, contos e debates sócio históricos. Nesta edição o personagem será ‘A Majestade Nacional: o Café’. No decorrer da ação são contadas duas histórias, dentro da temática proposta, intercaladas pelos debates e
no final, é proposto aos participantes a degustação de alimentos. O investimento é de R$30.
Mesa Redonda – Gestão em Foco: a economia da cultura em espaços de memória
Com o título Gestão em foco: a economia da cultura em espaços de memória, a mesa trará aspectos da gestão e sustentabilidade em instituições de diferentes naturezas: pública, privada e mista. O debate gratuito será comandado por Betânia Corrêa (Museu da Cidade do Recife), Vanessa Marinho (Paço do Frevo), Carlos Lima (Instituto Ricardo Brennand).

 CiME na Praça – Recife Cidade Roubada
O cineclube do Instituto Ricardo Brennand volta à Praça da Várzea,  no dia 23 de setembro, às 18h. A atividade  visa estreitar a relação entre o Museu e o entorno, exibido do curta-metragem‘Recife Cidade Roubada’ seguido de debate sobre o tema economia da cultura.

Peça a Peça
Programa atrelado ao Educativo do Instituto Ricardo Brennand, o Peça a Peça traz nesta edição a vida e obra do artista Nicolau Facchinetti e os aspectos comerciais da arte. A atividade gratuita acontece no dia 24 de setembro,  das 15h às 17h.

Acordes no Museu – Show de Quinteto Violado

Para fechar a programação, o instituto vai promover um show gratuito do Quinteto Violado,  no dia 25 de setembro, das 16h às 17h.

 

Author: Juliana Freire

Compartilhe este post